23 de abril de 2010

Boa Música Para o Fim de Semana




Sexta-feira, feriado no estado do Rio de Janeiro (quer dizer, meio-feriado, pois o comércio está funcionando normalmente por aqui). Eu estava no carro agora à pouco e, como sempre, ouvindo boa música. Na sequencia que eu havia preparado há algum tempo ouvi três artistas inglêses que eu considero acima da média, pela qualidade e quantidade do que vem produzindo ao longo de décadas.
Resolvi então postar aqui uma música de cada um:
Bryan Ferry - Líder do Roxy Music junto com o genial Brian Eno, Ferry em sua carreira solo migrou dos sons mais experimentais para a música Pop, mas mantendo a mesma qualidade, só que mais acessível para o público médio. Com a peculiar pose de galã de cinema, Brian Ferry é um dos melhores cantores e compositores de sua geração. Escolhi um clip da música "Don't Stop The Dance", que - como de hábito - está cheio de mulheres bonitas...
Alan Parsons - "Estourou" como Engenheiro de Som do clássico "Dark Side of The Moon" do Pink Floyd. Depois criou o Alan Parsons Project que mostrou toda sua capacidade como produtor e compositor com dezenas de discos de altíssima qualidade. Selecionei um video legendado com a bela "Time" que não é a do Pink Floyd, mas do disco de "The Turn of Friendly Card".
Jeff Lynne- Líder da Electric Light Orchestra é considerado por muitos como um dos poucos que teria condição de - se entrasse para a banda em 1970 - acrescentar ainda mais qualidade às canções dos Beatles. É bom lembrar que ele era grande amigo de George Harrison com que desenvolveu trabalhos no projeto Traveling Wilburis. Selecionei a canção "Telephone Line".





3 comentários:

Josi disse...

Muito bom! Três grandes clássicos do power pop. Músicas inesquecíveis de gênios. Muito legal essa seleção para esse fim de semana prolongado.
Valeu!
Bj.

A.S. disse...

Excelentes músicas. Infelizmente não se produz mais coisas assim. Só música descartável.
Abraço.

Jefferson disse...

A ELO é fantástica e o Jeff Lyne um gênio! O melhor disco deles é a ópera-rock Eldorado. Recomendo.
Valeu Marcos.