14 de abril de 2010

Dia Mundial do Beijo

Hoje em dia tem dia internacional de tudo. Ou quase tudo. Ontem foi o Dia Mundial do Beijo. Meio que sem sentido, certo? Não! No meio de tantas preocupações, tragédias, expectativas, até que vale a pena parar para refletir (e praticar) esse ato de carinho.
Quem mais popularizou os grandes beijos foi o cinema, em cenas clássicas que serão sempre lembradas (ao menos pelos cinéfilos). E, como o nosso Blog é bem eclético, seguem os beijos da seleção do video anexado abaixo.


Atualizado às 13:30 h: me pediram mais informações sobre a música do clip. Trata-se de "As Times Goes By", de autoria de Herman Hupfeld, uma das canções de amor mais famosas da história do cinema. Foi tema do clássico (imperdível) "Casablanca" de 1942, com Humprhey Bogart e Ingrid Bergman. É considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Essa música foi regravada por muita gente, além do histórico registro de Frank Sinatra, como Rod Stewart, Tony Bennet, Carly Simon, Willie Nelson, etc. No filme ela é executada ao piano em um bar de Marrocos, num dos momentos mais críticos do filme (não vou contar a história aqui, mas vale a pena assistir, da mesma forma que outros clássicos como "E O Vento Levou").
Em tempo: aos que comentaram, obrigado pela lembrança.

6 comentários:

Denise disse...

Marcos, é p/isso que eu gosto desse Blog. Ele é bem eclético mesmo, como vc falou. Nem sabia dessa história de dia do beijo, mas achei legal. Beijar libera endorfinas, faz bem. E a gente com tanta correria nem se lembra dessas coisas.
Obrigada.
Beijos!

Josi disse...

Tmbm creio que fatos aparentemente sem importância como esse sejam o que de melhor pode existir nesse mundo e nessa vida cada vez mais complicados, seja nas relações humanas, seja em questões tão complexas quanto, como política, finanças e meio ambiente.
Bjs nesse dia em todos.

Josi disse...

Marcos, ia me esquecendo,não sei se poderei colocar mensagem amanhã aqui, mas me lembro que em uma postagem vc disse que faria aniversário em abril e acho que era dia 15. Se for mesmo, Happy Birthday! Acho que vc deve ser uma pessoa muito legal, muito especial, pelos textos que costuma colocar.
Saúde e a paz de Deus pra vc.
Bj.

Anônimo disse...

É sempre bom ver cenas de filmes legais e inesqueciveis como E o Vento Levou e Ghost.
And congratulations for the niver.

Jefferson disse...

Há muito tempo tava querendo descobrir que música era essa. Valeu! Vou procurar pelo filme também!
Abraço e Feliz Aniversário (amanhã), amigo!

Maria Inês disse...

Marcos, confirmei agora no post "Sobre o mês de abril, poesia outono e o tempo" que você colocou no dia 1 de abril (é aquele que tem a poesia do Mario Quintana). Nos comentários vc confirmou pra mim: seu aniversário é amanhã, dia 15 de abril (daqui a pouco). PARABÉNS!!!!!!!
Continue por aqui, nos brindamos com suas postagens legais!!!
Tudo de legal pro'ce!
BJS. :)