4 de abril de 2010

O Renascer do Sol a Cada Dia e o Mar

Uma das grandes vantagens da Internet é ser uma forma de comunicação multimidia, onde podemos ver imagens estáticas, imagens em movimento, qualquer tipo de som, ler textos longos ou breves, etc.
Gosto de explorar isso aqui no Blog. E é por esse motivo que sempre coloco fotos, ilustrações, música. Acho que isso facilita e torna mais agradável a comunicação.
Nessa linha segue mais um video onde tento reproduzir uma experiência.
Esclarecendo melhor: sempre que estou (nas férias ou nos feriados) à beira do mar, me programo para todos os dias acordar cedo e caminhar ao nascer do sol nas areias claras da praia.
Me programo, mas nunca faço isso. Acabo vencido pela preguiça, ficando na cama até mais tarde. Aí só resta ir bem mais tarde, com o sol a pino...
Mas hoje, domingo de Páscoa, consegui vencer a inércia. Eu e minha esposa caminhamos cedo. É verdade que o sol já tinha nascido, mas ele não estava tão longe do horizonte.
É muito agradável esse contato com a natureza, trazendo muita paz.
Sol, nuvens, mar, pássaros, barcos, árvores, silêncio interior...
Talvez isso possa ser reproduzido a qualquer momento, em qualquer lugar, utilizando uma música calma, imagens e sons naturais e, sobretudo, um recolhimento interior que possa significar uma renovação do ser.
Boa meditação, bom domingo e, mais uma vez, boa Páscoa.


Um comentário:

I.D. disse...

Por coincidência caminhei hoje na praia logo cedo também. Me fez muito bem. Ficamos carregados de energia positiva.
Boa semana!