30 de abril de 2010

Um breve comentário sobre o filme: Alice no país...

Eu já estava devendo...mas como já é sexta-feira e eu espera mais do filme...eu pago a dívida dizendo que o filme é bom! Sim, um filme bom de ser visto numa tarde chuvosa de domingo, nada mais do que isso!

O fato é que eu esperava mais, muito mais de Tim Burton na direção de uma antiga história que fala dos dramas existenciais de muitos de nós, os loucos!

Para quem se deliciou com Avatar de Cameron, com os seus efeitos ultra-especiais e seus diálogos rebuscados de simplicidade e paixão ardente, "Alice" representou apenas um chá com torradas, onde o que se esperava era algo mais, com uma mesa farta de sonhos da vovó e quitutes da titia, regados com um café especial torrado na hora e passado em coador de pano...

Ainda assim, as imagens são belas, de um colorido brilhante, nada tão assustador e nem cult...apenas um filme que mescla a animação dos desenhos de outrora e aborda levemente o desafio de uma jovem, acompanhada por pesadelos desde a infância, em romper com a mesmice da burguesia insatisfeita em que vive, para dar vazão, voz e vez à sua própria identidade de louca guerreira sonhadora!

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

É Felipe, você realmente estava devendo esse comentário. Valeu! Minha filha viu e adorou (tem 13 anos...). Eu assisti o Chico Xavier. Muito legal. Recomendo.