9 de abril de 2010

Conferência: Vamos cuidar do Planeta.

59 países participam da Conferência - Vamos Cuidar do Planeta

Evento organizado pelo MEC acontece de 5 a 10 de junho de 2010 em Brasília e contará com a participação de cerca de 400 jovens de 12 a 15 anos de todos os continentes.
Brasília, abril de 2010 – Jovens de 12 a 15 anos de 59 países participarão em junho da Conferência Internacional Infanto-Juvenil – Vamos Cuidar do Planeta, que acontece de 5 a 10 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, em Lusiânia (40 km de Brasília). Os participantes vão redigir uma Carta das Responsabilidades, que vai propor ações e responsabilidades a serem adotados para proteger o meio ambiente.
Este evento internacional é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Meio Ambiente para replicar globalmente as conferências nacionais infanto-juvenis Vamos Cuidar do Brasil, experiência bem-sucedida que já contou com três edições, em 2003, 2006 e 2009, que envolveram 13 milhões de pessoas, em 20 mil escolas de todo o país.
A Conferência Internacional também está mobilizando milhares de escolas e alunos nos países participantes, já que conta primeiro com uma etapa local, onde alunos e suas comunidades desenvolvem projetos para resolver problemas ambientais locais. Em seguida, é realizada a etapa nacional, que seleciona os delegados para o evento internacional. Neste mês de abril realizam sua conferência a Guatemala, República Dominicana, o Egito, a República Tcheca, a Itália, a França, o Canadá, os Estados Unidos, o Paraguai e o Uruguai, entre outros.

SAIBA MAIS

Nenhum comentário: