21 de setembro de 2010

Comer, Rezar, Amar

Há uns dois anos, o livro "Comer, Rezar, Amar" da americana Elizabeth Gilbert foi sucesso mundial.
Até hoje não li por causa daquele velho motivo: "muitos livros, pouco tempo" (taí um bom tema para outro livro).
Resumidamente a resenha é a seguinte: "Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer: um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal".
O livro mostra esse processo de recuperação, descrevendo suas viagens pela Itália, India e Bali, até conhecer um brasileiro com quem se casou.
Virou filme com a Julia Roberts que deve estrear em breve no Brasil.
Apresento a seguir uma entrevista muito legal que ela deu ao programa "Milênio" sobre suas experiências de vida, seu novo casamento e seu novo livro.
Interessante que ela fala muito de sua ligação com o Brasil dizendo ainda que as mulheres brasileiras são referência positiva para mulheres de todo o mundo.



Trailer do filme:

3 comentários:

ANÔNIMA disse...

Eu li esse livro. É muito bom mesmo. É uma referência, quase um guia para mulheres (sobretudo de meia-idade) que passam por situação semelhante, sobretudo por terem casado cedo e, talvez, escolhido errado ou mesmo com expectativas erradas.
A entrevista está ótima! Obrigada, eu não tinha visto (nem tenho TV a cabo em casa).
Recomendo o filme sobretudo para aquelas que não leram o livro.
Uma dica ótima para quem atravessa momento de depressão.
Marcos, obrigada. Vc tem sensibilidade ao selecionar temas como este.
Bjs.

Marcos Oliveira disse...

O livro deve ser legal mesmo, mas só tem um probleminha, ou melhor, um problemão: não é qualquer uma (ou qualquer um) que tem condições de passar 1 ano viajando entre Italia, India e Bali...

ANÔNIMA disse...

É verdade.
Haja disponibilidade e dinheiro.