23 de outubro de 2010

Last Week

Vamos ver o que nos reserva essa última semana antes das eleições do dia 31.
A que está terminando teve jogo pesado:
- Foi um vexame a história da bolinha de papel / fita crepe: por parte do candidato, da Globo e da tomografia. Não casou nada com nada as explicações.
- Quanto ao ataque de membros do PT à comitiva, é bom dizer que não teve nada disso. A história é que existe uma animosidade entre antigos funcionários chamados "mata-mosquitos" desde à época da gestão Cerra. Houve um confronto onde membros do PSDemoB também agiram com agressões.
- Dilma não explorou o fato de jogarem bolas de borracha cheias de água em cima dela. Qualquer um pode jogar algo em Dilma ou Cerra. Cabe às autoridades protegerem e investigarem os fatos. Nós daqui deploramos isso.
- A PF cumpriu seu papel e esclareceu que o episódio da quebra de sigilo não tem nada a ver com a campanha da Dilma. O PSDemoB ao invés de reclamar da PF deveria mostrar as ligações com Aécio e o livro da 'privataria' que o Amaury tem pronto.
- Um dos spots da campanha de Cerra tenta confundir dizendo que a Dilma (Lula) já está repassando o Pré-Sal para companhias estrangeiras. Exploram o fato da maioria das pessoas não conhecer o histórico do PSDemoB em relação ao Petróleo e de não conhecer também o novo marco regulatório nem a diferença entre modelos de concessão e partilha e o que o Brasil e a Petrobras vão ganhar com isso em relação ao modelo FHCerra.
- O problema é que o povão não fica sabendo de nada disso. Só é divulgado (e de forma tendenciosa) o que interessa.
- Mesmo assim a Dilma reverteu e retomou a tendência de crescimento. O povo não é bobo...
- Mas fiquemos atentos, pois vem mais jogo pesado nessa última semana. É a Dilma e o Lula contra uma tonelada de mídia tentando destroçar.
- E ninguém fala nada de errado do Cerra... Será que ele é tão perfeito assim?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima análise dessa semana.
A próxima vai ser fatídica!
Grandes emoções e apelações.
Bom domingo.