21 de outubro de 2010

Frases & Declarações da Semana

A semana não terminou, ainda é quinta-feira.
Mas já podemos eleger as principais frases e declarações: a dos artistas e intelectuais no encontro com Dilma Rousseff na segunda-feira.

Chico Buarque:

“Vim aqui reiterar meu apoio entusiasmado à Dilma, uma mulher de fibra que passou por tudo, que não tem medo de nada e que, sobretudo, vai herdar o senso de justiça social que é a marca do governo Lula. Governo que não corteja os poderosos de sempre e que não tem em sua índole desprezar os sem-terra, os professores, os garis. Temos hoje um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todo mundo. Não fala fino com Washington nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso mesmo, o Brasil é ouvido e respeitado no mundo inteiro como nunca antes na história deste país”

Leonardo Boff:

“A primeira coisa que temos de garantir é a revolução extraordinária que Lula fez no sentido definido por Caio Prado Júnior, ou seja, aquelas transformações que atendem às necessidades fundamentais de um povo e definem um rumo novo para um país. Essas necessidades fundamentais foram em grande parte realizadas no governo Lula e precisam ser mantidos.”

Do manifesto:

“Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional”.

Um comentário:

Maria Inês disse...

Concordo que essas são as melhores e mais importantes da semana. Sobretudo a do Chico que resumiu em poucas palavras todas as verdades e sentimentos que temos em relação a essa eleição.
Valeu!