26 de outubro de 2010

Jean Michel Jarre - Rendez Vous

Para encerrar a terça, uma apresentação do compositor e tecladista francês Jean Michel Jarre na Dinamarca em 2005.

O evento foi uma comemoração dos 200 anos de nascimento do poeta e escritor Hans Christian Andersen.

Com orquestra e coral.

Muito bom.

4 comentários:

Luísa disse...

O Homem...A Transfiguração...
Os Seres...As Letras...As Palavras...As frases... O Som...
A música...O Teatro...O Ar...O Coro...A Sombra...O espetáculo...Grandioso!!!
Muito Bom!...Once Upon a time...
Andersen reuniu em coletânea composições dele mesmo e centenas de estórias da tradição oral, que à época dos trovadores iam mambembemente de cidade em cidade a encantar platéias de adultos e crianças.Uma época sem alfabetização, leitura e mídias para praticamente todos. Eram esses artistas mambembes que levavam divertimento, cultura e informação ao povo. Andersen compilou e escreveu com delicadeza e poesia verdadeiros ensinamentos, lições de vida em belas estórias para adultos e crianças - os chamados contos de fada - e que só chegaram até nós graças a ele. Esse espetáculo conseguiu unir tudo isso. Muito Bom Mesmo! Valeu!!!

Jefferson disse...

Valeu mesmo Marcos.
É bom lembrar que nas décadas de 80 e 90 o Jean Michel Jarre realizou diversos mega shows ao ar livre em diversas cidades sempre comemorando alguma coisa importante para aquela região. Lembro-me de Houston, Paris e Pequim.
Eram shows com espetáculos de laser. Alguns deles estão registrados em DVD. Quem não conhece, vale a pena.
Vou procurar esse show da Dinamarca. Parace ser muito bem mesmo, considerando essa amostra que você colocou, com orquestra e coral.
Abs.

Marcos Oliveira disse...

Luísa, obrigado por sua aula sobre o dinamarquês Hans Christian Andersen e sua época. Com certeza complementou muito bem o nosso post.
Jefferson, boa a lembrança sobre os fantásticos shows do Jean Michel Jarre. Mega-eventos.
Com relação à Pequim, é bom lembrar que ele esteve lá duas vezes. Na primeira, ainda nos anos 70, foi editado o álbum duplo "Concerts in China", que tem aquela bela música "Souvenirs of China". Parece que esse não foi registrado em filme, acho que as autoridades (não democráticas) daquele país não deixaram.
Em 2004 ele voltou e esse sim foi registrado (a China está mais aberta, embora ainda com governo censor) em alta definição. Eu não vi, mas parece que foi realizado na Cidade Proibida, da mesma forma que o "Tribute" do Yanni.
Abraços.

Unidade de Carbono no Palido ponto Azul disse...

Grande blog, mais um fã de Jean Michel Jarre. Saiba que seus fãs se reuniram em uma comunidade aqui no Brasil, cujo site brasileiro é reconhido pelo próprio artista em seu site oficial. Saiba tudo sobre ele e sua atual turnê que esta´ fazendo um giro pela Europa, e talvés venha em nosso país em 2011:

www.jarrefan.com.br

Marcos, retificando. O Jarre esteve na China pela primeira vez em 1981, material que depois serviu para seu álbum duplo J.M.JARRE - THE CONCERTS IN CHINA. Que foi filmado sim, e exibido no mundo tudo na TV (no Brasil, pela antiga rede Manchete, por volta de 1987) e lançado na Europa em VHS. O DVD, chegou a sair apenas na Australia/Nova Zelândia, por volta de 2008, mas foi retirado do mercado devido aos direitos autorais.

Visite nosso site:

www.jarrefan.com.br