30 de outubro de 2010

Enquanto o debate chega ao fim sem trazer grandes novidades...lembrei-me de São Luís do Maranhão e dos Lençóis Maranhenses, uma belíssima experiência!



Somente depois fui ver que a lente estava com uma pequena sujeira, mas nada que pudesse obstruir a beleza divina de um lugar incrível: os Lencóis Maranhenses! Chegamos no início do período das chuvas e os lagos ainda estavam em formação, entretanto a experiência foi realmente fantástica.


O centro histórico de São Luís possui um acervo arquitetônico tão ou mais rico do que Ouro Preto em Minas, mas a manutenção precária dos imóveis e a ausência do poder público tem permitido a ruína sistemática dos grandes casarões e o avanço das grandes imobiliárias em toda a região, uma pena!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Conselho Nacional de Educação recomendou que o livro “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, não fosse distribuído a escolas públicas ou, se for, que venha acompanhado de um aviso de que se trata de obra “racista”, informa a Folha desta sexta-feira.

Segundo o parecer, o racismo estaria caracterizado no tratamento de Tia Nastácia e de animais como urubu e macaco, cuja menção, diz o texto do conselho, é “revestida de estereotipia ao negro e ao universo africano”. Para o CNE, os professores da rede pública não estão preparados para lidar com esse tipo de mensagem em sala de aula.

O autor da denúncia, o mestrando em relações raciais da UnB Antonio Gomes da Costa Neto, acredita que o livro de Lobato “deixou para trás as regras de políticas públicas para as relações etno-raciais” e tenha o potencial de “ensinar a criança a ser racista”.

Marcos Oliveira disse...

Belíssimas fotos Felipe.