22 de outubro de 2010

Ontem no Rio

Manifestações de apoio à Dilma em passeata contra privatizações

Rio - Cerca de 3 mil pessoas participaram ontem à tarde de uma manifestação em defesa das empresas estatais e contra privatizações, promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Centro do Rio. Apesar da presença de militantes do PT e de declarações dos próprios sindicalistas a favor da candidatura de Dilma Rousseff, os organizadores afirmaram que o ato não foi planejado pelo partido.

“É um evento público. Não é organizado pelo PT, mas há sensibilidade de pessoas aqui por ela”, observou João Antônio Moraes, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Os manifestantes saíram em passeata da Candelária, às 17h, seguiram pela Avenida Rio Branco e encerraram o protesto na Av. Chile, onde deram abraço simbólico no prédio da Petrobras. Panfletos contendo caricatura de José Serra como ‘Monstro da Privatização’ foram distribuídos por manifestantes.

Alguns caciques do PT fluminense estavam presentes, como o senador reeleito Lindberg Farias e o deputado estadual reeleito Carlos Minc.

Fonte: O Dia OnLine

Nenhum comentário: