27 de outubro de 2010

Os Cães Ladram A Caravana Passa

Ou seja, não importa o barulho que os cães latindo façam.
A caravana continuará seu caminho, apesar deles. É um ditado árabe, acho.
É do deserto.
As últimas pesquisas nos reforçam a esperança de uma resposta popular no dia 31(13!), apesar do barulho contrário, artificialmente criado pela grande mídia em seu busca incessante por controlar as mentes.
Ou, mais além, feito zumbis em filmes Z: Brain!
O texto abaixo foi escrito pelo titular do Blog, Luiz Felipe Muniz, em resposta a um desses e-mails que buscam detonar Lula e Dilma com artifícios intelectuais.
O Felipe respondeu em moeda válida, não em moeda podre. Um oásis no deserto. Mostra que a caravana continuará avançando. Apesar deles. Vocês sabem quem.
______________________________________________________

"...em nome não só da verdade** como também da inteligência e da honestidade intelectual...", a que ponto chegamos neste segundo turno???!!!

...e aí me permita dizer, é preciso que vocês, que acreditam e apostam neste caminho, no mínimo, admitam a revolução que se processa veloz por aqui e no mundo...caso contrário não haverá espaço para diálogo...estarão fora do processo aos berros e delírios...e, pelo amor de algum destes deuses de plantão, não subestimem os seus outros na democracia, isto somente é válido em outros sistemas...vocês, da mesmíssima forma dos demais, não - definitivamente não - são os arautos e donos dos verdadeiros caminhos, nem são os depositários fiéis da inteligência humana, e muito menos da honestidade, dita aqui intelectual...

Se os caminhos da generalidade, em tempos tão complexos e intensos, lhes são tão desconfortáveis a ponto de duvidarem do cotidiano e questionarem as suas próprias convicções ao limite, tão arduamente conquistadas em noites e noites de insônia, debruçados em livros e mais livros, numa busca incessante pela luz maior de todas...caro doutor, estamos sim num novíssimo tempo e ele ditará novos desafios e novos costumes, se não houver guerras fatais...e toda a intelectualidade será cobrada, mesmo em tempos incertos e generalistas, não centrem suas questões mais pessoais na popularidade histórica de um lider reconhecido pelo seu próprio povo e por todas os demais líderanças mundiais...se queres carona basta inserir-se na luta sem medo da conversão...

O FHC representa muitíssimo bem alguns poucos segmentos, no meu humilde entendimento: retrógrados sim, egocêntricos sim, antropocêntricos sim, especialistas sim...da intelectualidade brasileira, mas não a grande maioria dos pensadores deste país, notadamente tropical e mestiço, caríssimo senhor doutor.

E como eu acredito na jovem e incipiente democracia vivida por nós, assistida atentamente pelo mundo inteiro neste momento, tanto é que afirmo, que o caríssimo doutor tem o direito legítimo e constitucional de apoiar e lutar pelo que faz abertamente a mídia de massa no Brasil contra um governo legítimo que marcará para sempre a história moderna do maior pais da América do Sul...; mas também registro que o seu direito legítimo termina no limite do meu direito legítimo de reprovar e condenar, com veemência, cada palavra, cada gesto, cada manobra eleitoral criminosa, cada intolerância, cada pré-conceito, cada ofensa gratuita... o que faz desta mesma mídia e de intelectuais como o senhor apenas mais um segmentos de nossa frágil democracia tropical...o povo sempre estará acima do que pensam os operadores articulados da inteligência humana, da "verdade" e da "honestidade" supostamente depositada num viés de intelectualidade!

Não é tarde, jamais será tarde para descobrir onde foi que erramos todos e permitimos que a sociedade brasileira esteja agora refém de marqueteiros tão refinados...como o ilustríssimo senhor doutor!

Muito respeitosamente,

Luiz Felipe Muniz de Souza

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem chora a morte de Kirchner?


Como dimensionar o significado da morte do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner? Ele construiu uma imagem de herói da luta anticorrupção, mas seu patrimônio pessoal multiplicou-se por 12 desde 2003. Ele foi o artífice da recuperação econômica argentina.

Duas reações, porém, resumem tudo:
1) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, lamentou no Twitter: “¡Cuánto dolor! Que gran pérdida sufre la Argentina y Nuestra América. ¡¡Viva Kirchner para siempre!!”

2) Já o mercado financeiro festejou: as ações de empresas argentinas subiram dois dígitos em Wall Street logo depois do anúncio da morte, indicando otimismo dos investidores quanto a mudanças de rumo na economia do país. Afinal, como diz o Clarín, “os mercados têm sua própria lógica, que não conhece sentimentos nem ideologias”.

Anônimo disse...

Aliados de Garotinho com o vice de Serra;

Membros da bancada governista participaram de reunião com o candidato à vice-presidencia, Índio da Costa.

Já pensou se Serra ganhar?

Garotinho assume o quê?

Ryan disse...

Marcos, você que colocou essa ótima resposta do Luiz Felipe Muniz no Blog. Por onde ele anda? Porque qnão está postando nesse momento tão importante?
Algum problema?
Abraço.

Marcos Oliveira disse...

Ryan, como ficou claro esse não foi um post tradicional do Luiz Felipe. Foi uma resposta "a toque de caixa" de um e-mail que ele havia recebido.
Eu encontrei ontem à noite com o Felipe e ele me falou dessa resposta. Eu pedi que ele me enviasse e publiquei (sem citar nomes). É que ele queria colocar no Blog, mas não teve tempo de adaptar as colocações em uma forma mais "amigável" para quem não conhecia a nota que deu origem à resposta. Eu não mexi. Coloquei da forma original. Porque acho que cumpre brilhantemente ao que se propõe.
Ele anda sumido porque está totalmente envolvido com o apoio ao tratatamento de saúde de uma pessoa da família.
Como todos sabemos, saúde é o item mais importante de nossas vidas.
Estou certo que tudo vai se resolver e em breve o titular estará de volta ao Blog.
Abraços e obrigado pela participação.