27 de outubro de 2010

Os pensamentos rápidos de Susanna

São quase 13 horas. Tuma morreu ontem. Néstor Kirchner morreu hoje. Na Oceania, no paraíso de Bali, muitas mortes por conta de Tsunami e vulcão. Nova pesquisa Sensus. Dilma sofrerá novos ataques até as eleições? A reunião daqui a pouco está confirmada? A cirurgia de um conhecido já está marcada? A convenção de Nagoia sobre Diversidade Biológica vai ser um fracasso? Minhas contas não fecham. Tem as apresentações de teatro e ballet da minha filha e a prova do ENEM do meu filho.
Muitos pensamentos ao mesmo tempo agora.
Os budistas devem ter razão. Precisamos acalmar a mente.
Susanna também precisa.


6 comentários:

Lorena disse...

Marcos, pode me informar onde esse programa é exibido?
Gostei muito.
Obrigada.

Marcos Oliveira disse...

Lorena, trata-se do programa "No Caminho". A jornalista chama-se Susanna Queiroz e o programa é exibido no canal Multishow (TV por assinatura).
Você pode ver trechos e até programas inteiros na rede. Copie e cole o endereço abaixo em seu navegador:
http://video.globo.com/Videos/Busca/0,,7959,00.html?b=no%20caminho%20susanna
Abraço.

Marcos Oliveira disse...

Complementando: A proposta do programa é procurar caminhos alternativos de saúde física e mental através do contato e conhecimento de outras culturas. Na primeira temporada ela esteve na Índia. Agora está no Butão.

Anônimo disse...

Metrô: turma do Serra teve
US$ 10 mi bloqueados na Suiça.

Irmão do presidente do Metrô, na gestão Serra, teve US$ 10 milhões bloqueados na Suíça


O escândalo de corrupção na licitação do Metrô de São Paulo, de certa forma, era anunciado, para quem acompanha a escalada de abafamento e impunidade da corrupção tucana em São Paulo.


Em 2009, o ex-secretário estadual de transportes metropolitanos, Jorge Fagali Neto, teve uma conta na Suíça com pedido de bloqueio pela Justiça de São Paulo, devido ao rastreamento do dinheiro de propinas da Alstom, por contratos com o Metrô.

Até o Jornal Nacional, da TV Globo foi obrigado a noticiar o sequestro das contas, mas escondeu que o irmão do titular das contas é o atual presidente do Metrô, desde a gestão José Serra no governo paulista.


Mesmo assim, com esse pedido de sequestro dessa conta milionária na Suíça, o então governador José Serra manteve José Jorge Fagali na presidência do Metrô, o irmão de Jorge Fagali Neto.


Por que José Serra abafou a corrupção no Metrô, no escândalo da Alstom?

Por que impediu que CPI’s na Assembléia Legislativa investigasse?

Por que não fez uma rigorosa auditoria no Metrô?

Um irmão de alguém com 10 milhões de dólares bloqueados na Suíça, vindos de propinas justamente dos contratos com o Metrô, não deveria ser considerado impedido eticamente, para dirigir a empresa? E sem condições para mandar investigar internamente um escândalo destes contra seu próprio irmão?

Que rabo preso tem José Serra com estes escândalos, para não apurar e não afastar as pessoas? São perguntas inquietantes que a nação brasileira quer saber.

Anônimo disse...

José Serra, FHC e o PSDB proibiram escolas técnicas em 1998


O candidato do PSDB, José Serra, repete toda noite uma promessa de que, se ele for eleito, o governo federal vai criar novas escolas técnicas em todo o Brasil. E diz que criou muitas delas no Estado de São Paulo, quando governador.

Mas o que José Serra, FHC e o PSDB fizeram realmente em 1998, quando estavam no governo federal foi muito diferente.

Veja que diz o artigo 47 da lei 9649:

“§ 5o A expansão da oferta de educação profissional, mediante a criação de novas unidades de ensino por parte da União, somente poderá ocorrer em parceria com Estados, Municípios, Distrito Federal, setor produtivo ou organizações não-governamentais, que serão responsáveis pela manutenção e gestão dos novos estabelecimentos de ensino.

[http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9649cons.htm]

Ou seja, no tempo que Serra era ministro, o governo criou uma lei dizendo que só poderiam criar escolas técnicas aqueles estados que, como São Paulo, pagassem sua construção, salários, manutenção e administração.

Na prática, como consequência dessa lei perversa, nos oito anos que José Serra e Fernando Henrique estiveram governo federal, foram criadas apenas e tão somente 11 novas escolas técnicas no Brasil.

No governo de Lula e Dilma, já foram criadas 214 escolas técnicas em todos os estados do Brasil, totalmente custeadas pelo governo federal.

Ou seja, no Governo Lula,foram criadas vinte vezes mais escolas técnicas que no governo FHC e Serra.

E o que é melhor: estas 214 escolas técnicas não estão concentradas só num estado ou numa região, mas em todo o Brasil.

Anônimo disse...

O candidato Serra não tem a mínima condição moral para falar, em sua campanha, que fará uma revolução na educação ( como declarou em entrevista no programa do Datena), ou de declarar que Sao Paulo tem mais alunos nas escolas técnicas estaduais que tem as escolas federais ( como declarou em seu discurso ontem, 25 de maio, em evento promovido pela CNI).


Serra e seu partido sucatearam a educação paulista e continuam sucateando, como o intuíto de privatizar a educação.


Repassem para todos os blogues e para todos os seus contatos. em São Paulo, o PSDB, criminosamente condenou várias gerações de brasileiros ao fracasso escolar e profissional.

São 18 anos de desmonte da educação. Quantos talentos se perderam nesse tempo? Quantos jovens perderam a oportunidade de se formar adequadamente para a vida e para a cidadania?
Esse sr. pretende ser pesidente?