28 de junho de 2011

As primeiras atrações confirmadas do SWU


Não sei não. Mas se os Medina não se cuidarem o Rock in Rio corre o risco de ser ultrapassado pelo SWU que acontece em novembro no interior de São Paulo.

Tendo como principal tema de divulgação o trabalho de conscientização sobre a sustentabilidade, o festival ecológico está atraindo nomes de peso para o evento que não é apenas musical.

Um exemplo: o lendário Neil Young participará como palestrante (é um histórico ambientalista). O que não quer dizer que não se apresentará, convidado por algum outro astro.

Peter Gabriel é outro que foi confirmado. Ele mesmo, o vocalista original do Genesis. Outra lenda viva.

Além deles foram anunciados hoje Black Eyes Peas, Megadeth, Damian Marley e Snoop Dogg.


As demais atrações serão anunciadas aos poucos, em um total de 60 divididas em quatro palcos ao longo de três dias de novembro em Paulinea.

Fala-se em Bob Dylan, por exemplo. Pelo que entendi não descartaram totalmente Arctic Monkeys nem Black Keys, que ainda estão na lista de possibilidades.

Para mim (pré-histórico que sou) só o Peter Gabriel já vale o ingresso. Dá um banho em muita banda "moderninha".

Se cuida Rock in Rio!

E vê se melhora para as próximas edições...

Sobre o Forum de Sustentabilidade do Festival:

"O cantor canadense Neil Young será o principal palestrante no 2º Fórum Global de Sustentabilidade do SWU. De acordo com Eduardo Fischer, organizador do evento, Young será o "padrinho" do Fórum.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pela organização do festival.

Conhecido como uma das principais vozes pacifistas na década de 1960, o artista usa um carro Lincoln Continental 1959 que só utiliza baterias elétricas e biocombustível. O automóvel foi batizado como "LincVolt".

Outras participações confirmadas no Fórum são:

- Jon Rose, surfista norte-americano, fundador da organização não-governamental Waves4Water, que leva água potável para comunidades carentes na África;

- Virgílio Viana, diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, que busca remunerar comunidades que vivem na floresta;

- Mario Mantovani, ambientalista e diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica;

- Anna Gabriel, representante do "The Voice Project", campanha que usa a música para arrecadar recursos para comunidades atingidas pela guerra na África.

- William McDonough e Michael Braugart, da empresa de design Cradle to Cradle, que cria produtos levando em conta os princípios da sustentabilidade;

Em 2010, o fórum contou com 29 palestrantes e 3,9 mil participantes no público. "O jovem tem interesse por esse tema", disse Fischer. "Serão três dias de debates, propostas, ideias, experiências de vida.""

Fonte: G1

Nenhum comentário: