23 de junho de 2011

EARTH SONG - um clip proibido nos EUA

Recebi a dica de um amigo, Alberto Klar - sempre aqui pelo blog -,  e pelo que parece, de fato este clip é um desconhecido entre nós, ou pelo menos eu não me lembro de ter assistido este de Michael Jackson.
Cheguei a lembrar dos anos de perseguição e tormenta implacável da justiça americana contra a grande estrela Pop do século XX...famosos escritórios de advocacia foram contratados para provar a pedofilia praticada por Michael Jackson, tiraram do artista muito dinheiro e inspiração preciosa naqueles tempos, me dou o direito agora de imaginar que tudo foi uma grande orquestração para atingir em cheio aquele que estaria liderando uma monstruosa campanha contra os eternos abusos praticados em todo o mundo pelas grandes nações imperiais, será?! Só o Wikileaks para nos ajudar!


Vejam o clip, vcs tb vão gostar.


Michael Jackson - Earth Song from Michael Jackson on Vimeo.

"EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)
O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song", de 1996. A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão.
O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.
Vejam, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.
Filmado em África, Amazónia, Croácia e New York." 

3 comentários:

Jefferson disse...

Muito legal!
Mas acho que já vi essa música aqui no ano passado.
Foi aqui no blog mesmo que eu a conheci.
Mas esse filme merece ser revisto sempre.

Marcos Oliveira disse...

Realmente foi inserido esse clip aqui no ano passado, em http://luizfelipemuniz.blogspot.com/2010/06/cancao-da-terra.html

Mas o video do You Tube que eu coloquei nem está mais disponível.

Foi em 12 de junho de 2010, O nome do post foi "Canção da Terra".

Como você falou, Jefferson, vale sempre a pena ver de novo.

No post anterior o comentário foi: "Já se passou quase um ano da morte de Michael Jackson.
Essa é uma das canções mais belas escritas por ele.
Dizem que na época esse clip não foi veiculado nos EUA por motivos óbvios: a era Bush não comportava visões como essas.
Eu mesmo, que sempre gostei dessa música, só recentemente conheci esse belíssimo e melancólico video."

Luiz Felipe Muniz disse...

Eu confesso de que quando postei fiquei assim meio na dúvida se já não tínhamos dado espaço para este vídeo aqui no blog, mas...como nos últimos meses, melhor dizendo, no último ano, não consegui acompanhar todos os detalhes do blog por conta dos excessos ocorridos comigo...ainda assim resolvi arriscar no destaque da matéria, do tema, da música...até porque a própria turma da música por natureza aposta no lema :) "vale sempre a pena ver de novo".