22 de junho de 2011

Rio das Ostra Jazz & Blues Festival 2011: Roberto Fonseca

E já começou o Rio das Ostra Jazz & Blues Festival 2011.
Amanhã de manhã estaremos indo pra lá.
Quem gosta de boa música e não puder comparecer sugiro que se programe para a décima edição que vai acontecer no ano que vem.
É um dos mais completos festivais de Jazz & Blues da atualidade (do mundo).
Esse aí é o grande pianista cubano Roberto Fonseca que é a primeira atração da noite de sábado.
Vejam outros posts sobre o festival aqui no blog.
Lembrando que tem shows em locais e horários diferentes (11:30h, 14:15h, 17:15h e 20:00h).


Considerado como um dos maiores talentos da nova geração de Cuba, o pianista, arranjador, produtor e grande compositor é o descendente direto da linhagem de grandes nomes como Bola de Nieve, Bebo Valdés, Chucho Valdés e Gonzalo Rubalcaba. Apontado como o sucessor de Rubén González, falar de Roberto Fonseca é falar sobre a riqueza da música cubana e suas vertentes. O jazz é sua maior base de inspiração, mas também é fã de hip hop, drum‘n’bass, funk, boleros, tangos, música africana, brasileira e da música tradicional cubana.


A música que Roberto Fonseca faz é de uma beleza sublime, impossível definir de outra maneira. Enquanto está no palco, Roberto quase sempre tem os olhos fechados, e é dessa maneira que expõe o que acontece enquanto suas mãos tocam o piano: Roberto enxerga e exibe sua própria alma, e talvez em uma decorrente realidade surreal, enxergue os segredos mais íntimos de nossas almas também.

Nenhum comentário: