9 de junho de 2011

O Arraiá e a Gibson Les Paul

Pessoal hoje o post principal do blog é o que está logo abaixo: uma comunicação do titular Luiz Felipe Muniz sobre o "Arraiá do Tio Felipe", uma tradicional festa junina que ele promove todos os anos para os amigos e a família lá na roça dele.

Já estive lá algumas vezes e é muito legal: ótimo ambiente, muita alegria, brincadeiras e - o mais importante - o encontro, a confraternização. Algo que precisamos buscar sempre nessa época tão corrida: tempo para nós e para os outros.

Mas resolvi fazer este post só para dar uma dica para quem gosta de música: hoje, 9 de junho, se estivesse vivo Lester William Polfus estaria completando 96 anos. Trata-se do Les Paul, ele mesmo, da lendária guitarra Gibson Les Paul. Pode-se dizer que ele foi o inventor da guitarra elétrica. E que guitarra! Além disso, Les Paul era um exímio guitarrista, desses virtuoses.

Mas a dica é a seguinte: entrem no Google. Na página inicial tem uma homenagem a ele. Umas cordas virtuais de guitarra que podem ser tocadas com o mouse ou com o teclado (para isso acionem um teclado que aparece junto). Desta vez o Google se superou em termos de criatividade e complexidade. Ficou muito legal. Um trabalho de programação irretocável.

E viva o "Arraiá do Tio Felipe" que não tem nada de virtual, mas tem muita música ao vivo e alegria!

Um comentário:

Ryan disse...

Marquinho muito legal o lance do google. Eu até tirei uma musiquinha.