15 de junho de 2011

"Sabe com quem está falando?"

Uma contribuição do André Luis Carvalho (primo) - que provavelmente se lembrou de algumas falas minhas em várias oportunidades que tivemos em discussões filosóficas e outras nem tão sinistras assim.

Resolvi trazer ao blog e dividir com vcs também.

O breve apanhado é na verdade a gravação de uma consultoria dada, creio eu, ao pessoal do Banco do Brasil, em tempos atrás - vejam que os recursos audiovisuais não eram lá essas coisas -, mas continua atualíssima em matéria de conteúdo, particularmente para aqueles que ainda acham na "carteirada" uma boa saída, das provincianas é claro!

Vale a pena ver...


Sabe Com Quem Está Falando? from Santos Idag on Vimeo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!

Marcos Oliveira disse...

Muito muito boa a palestra Felipe.

O problema é: se já tava difícil definir o que sei o que não sei, ouvindo isso complicou mais ainda!

E olha que já estou no segundo tempo da partida (mas ainda não na prorrogação).

Ou isso ou aquilo. O certo e o errado...?!
Tem uma música do Erasmo Carlos onde ele fala:

"Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
"Ele é uma criança, não entende nada"...
Por dentro eu ria
Satisfeito e mudo
Eu era um homem
E entendia tudo...
Hoje só com meus problemas
Rezo muito, mas eu não me iludo
Sempre me dizem quando fico sério:
"Ele é um homem e entende tudo"...
Por dentro com
A alma tarantada
Sou uma criança
Não entendo nada..."

É isso. Quem somos nós? Temos sempre razão? O que fazer? Como agir? etc.

É Felipe, não sei te agradeço pelo post ou se fico chateado contigo!
:)
Abraço!

Marcos Oliveira disse...

Em complemento.

Na letra da música citada tem a expressão "Alma atarantada".

Isso não é muito usual hoje, né?!

Significa algo como alma atrapalhada, confusa, perturbada...

É isso!