2 de junho de 2011

...enquanto isso o ex-presidente Lula mantem luta contra a fome no mundo junto com a Ong Oxfam.

 É verdade, enquanto isso o Lula empresta o seu prestígio internacional para lutar contra a fome no mundo e em particular na África...chama a atenção dos países ricos para as suas responsabilidades nesta verdadeira guerra humanitária. 

"A ONG internacional Oxfam inicia nesta quarta (1º) em 37 países uma campanha contra a fome que deverá durar quatro anos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar com dois relatos em vídeo. No primeiro, disponível no YouTube, Lula fala da responsabilidade do estado no combate à fome.
"Cada estado deve garantir o alimento ou a renda para que cada família possa comprar sua própria comida. Essa é a condição básica para a paz, a democracia e a cidadania", defendeu.
Segundo Antônio Hill, assessor da organização para a América Latina, a intenção não é focar nas pessoas que estão na miséria e passam fome. "Queremos mostrar que o sistema agrícola internacional está falido e que o aumento do preço dos alimentos vai levar a uma crise mundial", explica
No vídeo de Lula, o ex-presidente atribui maior responsabilidade aos países ricos, que, segundo ele, devem colaborar financeiramente com as nações mais pobres."

Nenhum comentário: