5 de junho de 2011

Domingo: Tarefas, Tênis, Massas, Vinhos, Filmes, Casamentos, Músicas Românticas, etc.

Como podem verificar no post logo abaixo (e já tem gente cobrando), falei que - se desse tempo - falaria sobre as seis esposas de Henrique VIII e da obra do tecladista Rick Wakeman (que foi do grupo Yes), baseada neste fato histórico da monarquia britânica.
Bem, não sei vai dar tempo por demandar um pouco de pesquisa e análise musical. E o domingo passa rápido. Tenho algumas tarefas caseiras e ainda pretendo reservar um tempinho para ver um bom filme, no cinema ou um dos que estão gravados no receptor de TV. Por exemplo, estou tentando terminar de ver "O Paciente Inglês" (aquele filme dos anos 90) a uma semana e não consigo. Vou tentar hoje.
E ainda tem a imperdível final masculina de Roland Garros (principal torneio de saibro do mundo) entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, daqui a pouco na ESPN HD (10 horas). Ontem, no feminino, deu a chinesa.
São apenas dicas para vocês.
Falando em dicas... o domingo amanheceu frio, apesar do tempo aberto. O almoço pede uma boa massa italiana, seja uma lasanha caseira ou um prato do Spoleto no Shopping (rs.). Como é dia e está sol, recomendo um vinho rosé para acompanhar. Nacional mesmo, tipo Miolo Seleção.
O amigo Ricardo me presenteou esses dias com uma garrafa do vinho espanhol "Pata Negra". É de uma casta de uva histórica espanhola que eles resgataram chamada Tempranillo. Ele gosta de fazer essas pesquisas e descobrir coisas inusitadas. Igual faz na música. Já havia me apresentado à uva chilena Carménère (muito boa). Bem, pode ser que hoje eu abra o "Pata Negra".
Escrevo essas mal traçadas linhas correndo pois ainda preciso (antes da partida) terminar uma seleção musical especial para uma amiga.
Ela casa este mês no Rio e pediu dicas musicais para quando o casal entrar no salão. E eu já estou atrasado na resposta.
Estou escrevendo e pensando nas músicas. E uma das que me veio agora na lembrança é essa do Stylistics. Muito linda. Só que vou indicar essa versão mais nova feita pelo Simply Red.
É isso. Escrevi e acho que não disse nada, né?!
Pois, pelo menos, curtam essa belíssima canção, até porque estamos entrando na semana dos namorados (dia 12 é domingo que vem).
Bom domingo!


P.S.: Atualização às 09:55 h.
Mais uma da lista para amiga que vai se casar: Bryan Adams - Heaven

3 comentários:

Denise D+ disse...

Me lembro que vc sempre fazia crônicas dominicais aqui no blog e sempre foram ótimas.
Seria bom se tivesse tempo para sempre fazer isso como foi essa e a de domingo passado, sobre amizade tendo como base o Pink Floyd.
Adorei as músicas e por indicação sua estou vendo a partida do Federer contra o Nadal e olha que nunca fui ligada em esportes, muito menos tênis. Mas estou gostando. As partidas são tão longas assim? Levou mais de uma hora no primeiro set e são cinco. Assim o jogo só vai terminar lá pelas 3 da tarde!
Bom domingo!

Anônimo disse...

Músicas muito lindas.

Marcos Oliveira disse...

Obrigado pelas palavras e pela participação Denise.
É verdade que nem sempre dá para escrever como eu e o Luiz Felipe gostaríamos, questão de tempo mesmo...
E o Nadal ganhou mais uma, né?!
Boa semana!