28 de junho de 2011

Festival Internacional de Cinema na Internet - FLUXUS 2011

Mesmo que ainda não tenhamos uma banda larga como gostaríamos no Brasil, o cinema e a internet não estão esperando sentados por novidades. Independente dos limites e dos atrasos estruturais no país - e das pressões políticas contra...- a nossa internet já nos brinda com instrumentos muito legais de transmissão de saberes e de compartilhamento de visões de mundo por meio de projetos virtuais inovadores, como é o caso da mostra deste ano do "Fluxus – Festival Internacional de Cinema na Internet", confirmando o peso do mundo virtual na rotina das pessoas, na construção de novos cenários de luta social e no aperfeiçoamento dos processos de democratização das sociedades humanas contemporâneas.

A partir de hoje, 28 de junho, a Fluxus 2011 apresenta 34 curtas de 18 países na mostra competitiva: ficções, documentários, animações, vídeos experimentais, em 35 mm, 16 mm, Super 8…


"O Melhor Filme será eleito pelo voto do público no site do festival, mas será decidido também pelo voto dos convidados da Rede Fluxus. A partir de julho, e durante quatro meses, 50 convidados serão responsáveis por votar e também fazer indicações de filmes e comentários que serão replicados no Twitter e no Facebook. A ideia do Fluxus é criar no site do festival uma rede criativa e crítica sobre os filmes. O Melhor Filme será anunciado em novembro, quando o Fluxus abre uma nova exposição no Oi Futuro, de Belo Horizonte."

Nenhum comentário: