28 de julho de 2011

Capitão América não: Capitão Brasil!

Um dos Heróis Marvel (desenho animado e gibis) que eu acompanhava na infância era o Capitão América (junto com os outros membros do time: Thor, Homem de Ferro, Namor, Hulk, etc.).

Agora sai mais um filme da franquia Marvel, com todos o recursos tecnológicos de hoje.

Por questões políticas hoje eu não me ligaria mais ao Capitão USA. Mas um herói brasileiro adaptado seria bem interessante.

Vejam esse criado pelo cartunista Arnaldo Branco, que se deu ao trabalho de criar também um enredo cômico. Legal!


"O Capitão Brasil é fruto de uma experiência do exército brasileiro durante a Guerra do Paraguai. O franzino soldado raso Rogério Esteves foi escolhido para experimentar uma fórmula secreta (jurubeba, catuaba, amendoim, ovo de codorna) que lhe deu a força de dois homens não muito fortes, poder que seus superiores acharam mais do que suficiente para enfrentar o exército paraguaio.
Por um erro de cálculo, Capitão Brasil foi parar na Patagônia, onde um acidente o deixou congelado por quase 150 anos. Descongelado pelo aquecimento global, o Capitão voltou para o quartel para receber sua medalha de bravura e uma multa pelo atraso para se reapresentar no seu batalhão. Como militar, sua rotina é praticamente jogar bola e combater o crime até as 20h, hora do toque de recolher."

Nenhum comentário: