14 de julho de 2011

Piratas da Somália: a verdadeira história!

Eu postei ontem este vídeo muito tarde da noite, já estava no auge da exaustão, mas como tenho passado dias e dias sem qualquer tempo para o blog e vi no tema central abordado pelo vídeo, uma matéria bastante interessante para que, de alguma forma, nos ajude a entender a lógica da dominação entre os povos de nosso tempo, então, ainda que sem comentários prévios, postei...acredito sim que boa parte de nossa alienação midiática passa um pouco por tudo isso, poucos de nós conseguem criar visões em rede para entender a lógica dominante e crucificar de vez os irresponsáveis da mídia de massa, a mesma que nos escondem as verdadeiras informações e nos induzem  a entender que o mundo dos arianos e colonizadores...este sim é o mundo dos bons, dos belos, dos democratas, dos líderes, dos justos...

Aproveito para dizer que se o caso desse grande jornal britânico - que foi fechado pelas acusações de crime jornalístico, pelas escutas ilegais que praticou durante anos - fosse no Brasil, a grande maioria de nós iria afirmar que é coisa de reacionários, comunistas e dessas turmas da esquerda.  É muitíssimo triste assistir agora o Boris Casoy chamar os jornalistas europeus, que participaram disso, de falsos profissionais da imprensa, de calhordas, de um bando de bandidos, que coisa...a mídia faz conosco o que quiser! Com você também!

       


Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Felipe, só agora pude ver esse video. Nem imaginava essa história toda. Vemos os somalis como bandidos e aí está a verdade. Incrível! Parece que já vimos tudo mas ainda somos surpreendidos com esses absurdos. Nesse ponto só mesmo a Internet para mostrar um novo caminho de informação real e não as invenções da grande mídia.
Abraço.