7 de agosto de 2009

Abbey Road

Neste ano de 2009 estamos comemorando 40 anos de muitas coisas boas em música, que tiveram lançamento em 1969. O disco "Abbey Road" dos Beatles é uma delas. Famoso álbum não só pelas músicas ("Something", por exemplo), mas também pela capa que se tornou ao longo das décadas uma referência de design, foto e peça de coleção. A histórica fotografia dos 4 gênios atravessando a famosa avenida londrina onde até hoje fica seu estúdio, é uma das principais referências da mundo pop. Nosso Blog participa dessas comemorações.

"Londres - Dezenas de fãs se aglomeram todos os dias em uma das faixas de pedestres mais famosas do mundo, em frente aos estúdios da Abbey Road em Londres, para tirar a lendária foto dos Beatles atravessando a rua de mesmo nome, há 40 anos.
Mas agora, neste dia 8 de agosto, os nostálgicos do Fab Four vão lotar a emblemática rua para celebrar o 40º aniversário da foto, capa do último disco gravado e considerado o mais importante da banda, também chamado "Abbey Road".
O ritual se repete a cada dia neste cruzamento, perto de St John's Wood, no noroeste de Londres. Centenas de turistas se fotografam fazendo os mesmos gestos: em fila indiana, olhar fixos para frente, pernas espaçadas.
Fora o fato de as faixas brancas estarem desgastadas, o cenário quase não mudou. "É um dos raros endereços não alterados da história dos Beatles, onde podemos ter uma ideia do que aconteceu naquela época", explica um fã californiano.
Popular na época, o bairro se tornou uma área residencial afastada de Londres, cheia de propriedades de milhões de libras. "É muita gente que vem aqui, gente demais para alguns motoristas que buzinam e gritam palavras nada gentis em inglês", conta Paul, vendo os turistas demorarem na posa para tirar a foto na faixa de pedestres.
Quinze metros mais longe, no número 3 de Abbey Road, o estúdio de gravação é a segunda etapa da peregrinação. Além dos Beatles, Fred Aster, Glenn Miller, os Pink Floyd, o Oasis e o U2 já gravaram lá. Mas as milhares de assinaturas e grafites do muro da entrada são dedicados aos Beatles."

Nenhum comentário: