26 de agosto de 2009

Dicas de Livros

Eventualmente (ou todo dia, melhor dizendo) recebo ofertas via e-mail de livrarias on-line (livros, CDs, DVDs, eletrodomésticos, etc.). É bom porque eventualmente consigo aproveitar ótimos preços de coisas que me interessam. É ruim porque atiçam a vontade de aproveitar a oportunidade e corro o risco de comprar além do que deveria. Agora, por exemplo, tenho uma fila de livros para ler e DVDs para assistir e recebo anúncios de ótimos livros, séries etc. Não dá para comprar nada agora, mas dá vontade de adquirir esses três livros cuja propaganda recebi hoje da Livraria Cultura.

Nos, Os Humanos
“Este livro reúne seis ensaios de Flávio Gikovate (médico psiquiatra) acerca das relações entre a razão e as pressões biopsicossociais a que nos submetemos. O primeiro, 'Corpo, alma e sociedade', mostra que estamos presos a valores e regras sociais que nos impedem de ter uma vida plena. O segundo, 'Amor e sexo', explica que esses dois componentes não estão sempre interligados, como reza o senso comum. O terceiro, 'Amor e vaidade', demonstra que um dos ingredientes mais destrutivos envolvidos na relação amorosa é a vaidade, mesmo que não seja percebida pelos parceiros. O quarto, 'Amor e vícios', reafirma a ideia do autor de que o amor romântico funciona da mesma forma que as substâncias que provocam dependência. O quinto, 'Amor e razão', sustenta o ponto de vista de Gikovate de que o amor pleno é aquele mais próximo da amizade, sem vínculos doentios entre as pessoas. Por fim, 'Do que somos capazes' oferece uma visão otimista do futuro, desde que as pessoas reflitam cada vez mais sobre todas essas questões e que invistam em sua individualidade para ter uma vida social e amorosa bastante satisfatória”.

Aconteceu em Woodstock
“Trata-se de uma história real escrita por Elliot Tiber, o homem que levou o maior festival de música da humanidade para a pequena cidade de Bethel, próxima à Nova York. Tiber conta no livro que 'Woodstock' aconteceu quase por acaso. Para salvar o hotel dos pais da falência, ele ofereceu o terreno para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não sabia das proporções que o evento tomaria.”


Sobre A Violencia
“Vivemos em meio a uma escalada mundial de destruição e guerras. Como compreender esse momento? Neste livro, Hannah Arendt mostra que a glorificação da violência não está restrita a uma pequena minoria de militantes e extremistas. A súbita reação pública à violência que se seguiu à Segunda Guerra Mundial dissipou-se, assim como as filosofias de não-violência do começo dos movimentos pelos direitos civis. Como essa inversão aconteceu? E aonde irá nos levar? Para responder a essas questões, a autora examina a relação entre guerra e política, violência e poder e questiona a natureza do comportamento violento”.

2 comentários:

Unknown disse...

Dica, li um livro muito bom que chama A Ordem é Amém de John Chelh um livro excelente que te prende do inicio ao fim é bem interessante vale a pena ler....ele esta no site : www.seteseveneditora.com.br

Unknown disse...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!