25 de agosto de 2009

O Brasil não pára por conta da pressão da mídia vendida...veja abaixo:

Do Blog Defesa BR
Governo Prepara Holding Bélica Chamada Engesaer
A volta da Engesa
Acordo sigiloso com o grupo europeu EADS retoma marca histórica da indústria bélica
Claudio Dantas Sequeira
No dia 7 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu convidado, Nicolas Sarkozy, da França, terão um motivo a mais para comemorar. Além de assinarem o contrato de fornecimento dos 51 helicópteros de transporte militar EC-725, lançarão a pedra fundamental da “Engesaer”, holding que tomará a frente das iniciativas de transferência de tecnologia no âmbito da Estratégia de Defesa Nacional.
A marca Engesa fez história no País entre as décadas de 70 e 80, quando figurou como importante indústria de material bélico, exportando caminhões militares e blindados leves para 18 países. Espera-se reeditar o sucesso da época e levar o Brasil de volta ao seleto grupo de fabricantes de armamentos.
No comando da iniciativa está o coronel reformado Oswaldo Oliva Neto, irmão do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e ex-assessor do ex-ministro Luiz Gushiken, quando esteve à frente do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Presidência, depois transformado em Ministério.

LEIA MAIS

Mesmo sendo um país que prega a paz entre os povos e pacífico por natureza, o Brasil precisa demonstrar para o mundo que não é nada ingênuo! A atual visibilidade internacional que o país galgou, somada aos investimentos grandiosos que para cá estão sendo carreados velozmente e mais o destaque de nossas potencialidades econômicas, ambientais e energéticas, nos torna alvo inevitável dos interesses mais diversos, dentre eles os mais perversos.

Acerta de novo o Governo Federal!

Nenhum comentário: