7 de agosto de 2009

Mais uma agressão criminosa ao Rio Paraíba do Sul, agora a CSN!!

Governo do RJ aplica multa e determina auditoria na CSN
Novo vazamento de óleo foi registrado na tarde de quinta (6), segundo Inea.CSN elabora plano gradual de interdição e diz que instalou novas barreiras.
Do G1, no Rio

Depois de inspeção, na manhã esta sexta-feira (7), em vários setores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, incluindo a unidade de Carboquímicos, a secretária do Ambiente, Marilene Ramos, determinou que a empresa contrate imediatamente uma auditoria ambiental independente para as investigações sobre o vazamento que atingiu o rio Paraíba do Sul.

A empresa também está sujeita a multa diária, cujo valor será estipulado pela Secretaria, na próxima segunda-feira (10). A secretária estava acompanhada do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins Pereira. Eles disseram ter constatado falhas, sobretudo na malha hídrica e de drenagem da CSN, além de problemas nas barreiras de contenção. Na avaliação dos dois, a siderúrgica precisa rever os sistemas de controle. “Essa inspeção reforça nossa tese de que a empresa ainda não tem controle sobre a situação”, criticou a secretária.

SAIBA MAIS

Nenhum comentário: