1 de agosto de 2009

Projetos para a Internet

Pintura de Cláudio Dantas, colaborador do Jornal Metamúsica

Faz algum tempo (quase duas semanas) que não coloco uma postagem nesse espaço. Ainda bem que o dono do Blog nos brindou com suas intervenções. Estive fora da cidade nesse período e foram priorizadas outras demandas. Mas estou de volta...
Não tenho idéia de quantos leitores navegam por aqui diariamente, semanalmente ou eventualmente. Não colocamos contadores nem levantamentos diários de entradas. Pode ser muita gente ou apenas alguns. Seria um prazer ter muitos, mas o mais importante é dar vazão a essa necessidade de escrever, expor idéias ou selecionar dentro do mundo da Internet algumas coisas interessantes que gostaríamos de dividir ou chamar a atenção.
Falando nisso, tenho alguns projetos relativos à Internet, sendo que o principal deles é digitalizar todo o conteúdo das edições do Jornal Metamúsica (não é pouca coisa: foram mais de 500 páginas em formato tablóide, o que dá mais de 1000 páginas A4, em fonte 10, o que corresponde a uns 4 livros de 200 páginas!) e ir disponibilizando em um Site/Blog a ser criado especificamente para isso.
Não verdade esse é um pedido que vem sendo feito insistentemente pelos antigos leitores do jornal (que, calculo, eram entre 1500 e 2000 da publicação em papel e que podem ser multiplicados agora via Web).
Mas esse é um trabalho grande e espero contar com a ajuda de antigos e novos colaboradores da publicação. A idéia é aproveitar o espaço e passar a inserir novos artigos (inéditos) de vários amigos que gostam de escrever e que gostam de música, literatura, cinema, artes de forma geral, etc.
Esse não é um projeto novo e talvez ainda tenha que aguardar um pouco até ter tempo de viabilizá-lo, mas chegaremos lá... Enquanto isso sigamos nesse nobre espaço criado pelo Luiz Felipe, dando nossa dicas e opiniões.

Nenhum comentário: