19 de outubro de 2010

O ato de ontem à noite em favor de Dilma

Sucesso absoluto o ato de ontem à noite no Rio, em que artistas e intelectuais deram seu apoio oficial a Dilma. Milhares acompanharam via Internet.

"No Rio de Janeiro, a candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, mobilizou a mais expressiva manifestação de artistas e intelectuais à sua campanha, na noite desta segunda-feira (18). O ato político se destacou pela presença de Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Leonardo Boff, Alceu Valença e José Celso Martinez, signatários de um manifesto pró-PT. O teatro Casa Grande, no Leblon, ficou repleto e, no lado de fora, o público precisou ser contido, para não extrapolar a capacidade da casa.

"Minha função aqui é ser papagaio de pirata, tirar foto com a Dilma. E reiterar meu apoio por essa mulher guerreira", afirmou Chico Buarque. O compositor acrescentou que aprova o governo Lula por "não cortejar os poderosos de sempre". "Ele fala de igual pra igual. Não fala fino com Washington nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai. Por isso mesmo, é ouvido e respeitado no mundo inteiro, como nunca antes na história deste País!", brincou Chico no rápido discurso, citando o mantra de Lula.

Numa cadeira de rodas, Niemeyer permaneceu no evento até o fim, e foi cumprimentado duas vezes por Dilma. A plateia o recebeu de pé, aos gritos de: "Oscar! Oscar! Oscar! Oscar!". Mais aclamado que a própria candidata. O frei Leonardo Boff, ex-apoiador de Marina Silva (PV), assumiu a tribuna como principal orador. Segundo Boff, Lula "fez a passagem de um Estado elitista e privatista para um Estado republicano".

Entre os presentes, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Otto, Marilena Chauí, Ziraldo, Eric Nepomuceno, Fernando Morais, Márcio Thomaz Bastos, Beth Carvalho, o governador Jaques Wagner (PT-BA), o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Wagner Tiso, Cristina Pereira, Alcione, Margareth Menezes, Jonas Bloch, Lia de Itamaracá, o ministro da Cultura Juca Ferreira, Emir Sader, Chico César, Antonio Pitanga, Lia de Itamaracá, Hugo Carvana, Dira Paes, Sílvia Buarque, Domingos de Oliveira, João Pedro Stédile, o presidente do PT José Eduardo Dutra, entre outros.

O músico Zeca Pagodinho encaminhou uma mensagem aos presentes, defendendo a continuidade do governo Lula. A cantora Beth Carvalho puxou uma adaptação do samba de Serginho Meriti, "Deixa a vida me levar", conhecida na voz de Pagodinho: "Deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu, deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu..."."

Leiam mais aqui: Terra Eleições 2010

Confiram os videos aqui: dilmanarede.

3 comentários:

João Carlos disse...

Espero que as imagens deste encontro sejam bastante utilizadas no programa da Dilma, sobretudo as falas do Leonardo Boff.

Andre Pinto disse...

Professor,
Muito legal o pano de fundo de seu blog! São louças portuguesas com certeza!
Deu uma repaginada muito legal! Sua presença fez falta na visita dos blogueiros, hoje, no Porto do Açu.
Até breve
Andre Pinto
São João da Barra

Blogueiro com Dilma disse...

Apesar da melhoria da performance e do aumento da diferença, não podemos deixar a peteca cair. Continuemos trabalhando diariamente na Internet para brecar as invenções contra a candidatura de Dilma.
Abraços a todos.