9 de outubro de 2010

O que o PSDB de Serra quer é o Pré-sal do Brasil!

Quem mais agora quer falar contra a capitalização da Petrobras, o maior negócio do mercado de capitais da história!

Os arautos do candidato Serra, em particular, o ex-genro do FHC - David Zylberstajn -, hoje assessor técnico na campanha do PSDB à presidência da república,  já fala abertamente contra a capitalização da Petrobras e afirma - torcendo - que o Brasil e a Petrobras não dão conta do Pré-sal e que deveríamos abrir as gigantescas reservas ao voraz mercado privado mundial!! São uns entreguistas sem qualquer compromisso com os destinos do povo brasileiro!

Está claro que a tática agora do Segundo Turno para Presidente é um ataque voraz do PSDB à Petrobras e à candidatura da Dilma, candidata do PT e do Presidente Lula, sem pena e sem dó...eles não tem o que perder, e nem tem escrúpulos, partirão com todas as armas possíveis, embalados que estão com a Grande Mídia Elitista deste país - O GLOBO, A FOLHA DE SÃO PAULO, O ESTADÃO, A REVISTA VEJA, ISTO É, ETC, que pouco a pouco, de um a um, estão assumindo publicamente que estão fechados junto à campanha do candidato da oposição pelo PSDB - além, é claro, de boa parte dos artistas globais comandados pelo famoso apresentador Luciano Huck através do Twitter!

O mundo inteiro em recessão olha atento o que agora está acontecendo conosco! Sem ilusões, sem ingenuidades fora de hora, o Pré-sal é a maior fronteira energética descoberta em todo o planeta nos últimos 10 anos; uma grande parte dos neo-liberais internacionais em recessão radical, está apostando alto no nosso fracasso e na candidatura do Serra, acreditem! 

Resta agora ao PT, partir com todas as armas de comunicação e informação capazes de romper o cerco montado pela elite privilegiada brasileira, numa arena medieval de boatos, de calúnias, num jogo desmedido que fere a República e sangra de morte a nossa frágil democracia!

Se o PT não partir para um ataque em defesa dos princípios democráticos mais elementares, arduamente conquistados por nossa história coletiva recente, a nação irá arder numa divisão sem precedentes, e isto de fato não é brincadeira!! 

O texto abaixo também contribui muito bem com o entendimento deste momento no Brasil!
   
"Eles querem é nosso petróleo


Blog Tijolaço
8 de outubro de 2010 às 16:04h
Há dias estou alertando aqui – e o noticiário dos jornais o confirma – que o alvo e o centro do desejo tucano de voltar ao poder está a milhares de metros de profundidade, ao largo do litoral brasileiro.
Eles, que não tiveram força moral ou política para derrotar a retomada do controle brasileiro sobre as jazidas do pré-sal, vão pretender mostrar um “mar de lama” na grande empresa brasileira, embora esta se submeta às mais severas regras de governança corporativa e auditoria.
Como empresa com capital negociado em bolsa, aqui e no Exterior, a Petrobras está sujeita às regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Bolsa de Valores de São Paulo, no Brasil; da Securities and Exchange Commission e da New York Stock Exchange, nos Estados Unidos; do Latibex da Bolsa de Madri.
Este ano, pela 2ª vez, foi apontada como a empresa mais bem gerenciada da América Latina pela revista Euromoney, de Londres.


Captou US$ 45 bilhões no mercado privado, num aumento de capital de US$ 120 bilhões, para capacitar-se a explorar atenção – a maior jazida de petróleo em propecção hoje no mundo, que é o pré-sal e é, legalmente, a operadora exclusiva da sua extração.
Sobreviveu a Fernando Henrique, embora um retalho de sua propriedade tenha sido entregue e, só a muito custo – político e econômico – foi possível recuperá-lo, parcialmente.

A Petrobras é um sucesso econômico, tecnológico e gerencial. Pergunte a um fornecedor da Petrobras os níveis de exigência da empresa em seus contratos.


Hoje, o Estadão e O Globo iniciaram a ofensiva contra a Petrobras.
Jogam, criminosamente, contra o valor de mercado da mais valiosa empresa brasileira e usam a desvalorização deste patrimônio do povo brasileiro para seus objetivos políticos eleitorais.
Desde o início da semana, em vários blogs, circulam rumores de que a Veja seria a artilharia pesada desta campanha, como o foi na CPI da Petrobras, há mais de um ano, sem que tivessem arranjado mais que alguns grãos de poeira para usar como argumentos.
Eu tenho dito há três dias: aí está o furo da bala.


O que interessa a eles é ter o poder e as condições políticas para entregar o pré-sal, que nos torna uma das maiores reservas de petróleo do mundo, a quinta ou sexta mais importante do mundo, por enquanto. E há possibilidade de novas descobertas, que já surgem, inclusive, como indícios mais palpáveis nas sondagens.
Todo o resto é cortina de fumaça. E nós não podemos dispersar nossas forças golpeando fumaça.


O discurso e a polêmica têm que se tornar claros para o povo brasileiro: é o petróleo que eles querem."

LEIA CARTA CAPITAL

SAIBA MAIS AQUI

Nenhum comentário: