27 de julho de 2011

Meat Loaf: Bat Out of Hell

E ainda na retrospectiva...
Música para fazer diferente(!).
Vamos de rock.
Bem, já escolhi e coloquei o título lá em cima.
Não estranhem, não se assustem.
Vamos à historinha.
O compositor Jim Steinman não estava muito bem nos seus controles cerebrais. Nunca foi muito normal. De perto ninguém é.
Era genial. Deve ser ainda. Ele compôs uma versão bizarra do Peter Pan (Neverland) para a Broadway e resolveu chamar um ator e cantor de 120 Kg para interpretar a fada Sininho!
Esse musical nunca foi levado aos palcos, mas essa idéia acabou reverberando na cabeça de outro gênio: o produtor Todd Rundgren, também lider do grupo Utopia. Resultado: o projeto se transformou em um disco que se transformou em um clássico.
Sucesso conseguido também por conta daquele ator e vocalista de 120 kg que topou fazer parte da extravagância sonora: Meat Loaf (sim, entenderam bem) e seu "vozeirão" inesquecível.
"Bat Out Of Hell" foi editado em 1977 e permaneceu 10 anos nas paradas de sucesso.
Parecendo sair de mentes perturbadas - e por isso mesmo extremamente imaginativas - as canções do disco contam histórias de amor, de marginais, de ficção, etc., unindo rock pesado, rock progressivo, canções gospel, baladas, soul music e por aí vai.
A faixa título é um épico de quase 10 minutos que é uma verdadeira viagem sonora.
Espero que gostem. Eu adoro.
Consegui o video original (o You Tube tem tudo) de 1977!
Em tempo: o projeto gráfico da capa é de Richard Corben e esse disco teve duas continuações (mais não tão ótimas como este original).

Um comentário:

Denise D+ disse...

Nossa que fantástico, que voz. Nunca tinha ouvido falar. Adorei! Acho que nunca veio ao Brasil.