15 de julho de 2011

O momento não poderia ser mais oportuno: Lula lança na internet o Instituto Cidadania!

Este blog já provou que os assuntos aqui tratados vagam por territórios diversos, multiformes, complexos e nem sempre atraentes para uma sexta-feira, onde as Musas do Marcos Cardozo imperam, ou os astros de Hollywood - mais ao sul agora do que ao norte - nos confirmam, com suas presenças em carne e osso por estas bandas esquecidas das Américas, que a balança dos mercados de consumo pendem mais para cá do que para lá! Sinais da crise que ainda virá pior por aqui e acolá, ou de uma re-arrumação das coisas neste mundo infernal?!

Mas eu não poderia deixar passar em branco este momento do ex-presidente Lula, como eu disse acima: não poderia ser mais oportuno!

O cenário político no Brasil também está ao sabor amargo da maré brava que atinge os EUA do Obama - em disputa feroz com as elites republicanas que o querem morto, de preferência politicamente, mas se não der... - e que também atinge, sem piedade, a Europa do italianíssimo Berlusconi que aprovou um pacote árduo, com uma Grécia dos deuses decaidos, com uma Espanha do Santander - novo colonizador do Brasil - dando sinais de debilidade crônica, com a guerra descarada contra a Líbia por conta do petróleo barato, para todos menos para os líbios, com o sangramento aprovado dos europeus em nome da doação aos bancos internacionais falidos e anêmicos, e tudo isso pela absoluta ausência do Estado Nação no controle dos abutres do mercado global, como já muito bem dito no artigo postado abaixo - do Leonardo Boff, e muito mais...

Ainda enfrentaremos muitas transformações nos próximos meses e o nosso ex-presidente sabe melhor - do que todos nós - aonde o cinto aperta contra o Brasil democrático e justo que a maioria de nós deseja arduamente. Também por aqui as elites não cochilam, são raposas velhas, sabem bem que a memória em clima tropical tem perna curta demais, sempre irão apostar no domínio da mídia para fazer valer o peso da desinformação.

Pois bem, o blog parabeniza a iniciativa do Instituto Cidadania e dá as boas vindas ao espaço virtual de transformações reais. Os últimos 8 anos neste país devem ser cuidadosamente arquivados em nossa memória coletiva. 

http://www.icidadania.org/  


Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Ótima homenagem, Felipe. Oportuno post. Análise real do momento.
E viva o nosso Lula!
Abraço e bom fim de semana.