17 de agosto de 2011

David Gilmour: Em uma ilha

São quase 23:30h e era melhor que eu já estivesse deitado. Acordo cedo pra caramba. Mas cheguei da academia, fui tomar banho, jantar e... no Multishow HD tá passando um show do David Gilmour!

Eu até já tenho ele gravado. Mas é o tipo de show que dá para ver dezenas de vezes sem cansar.

Aí não resisti e resolvi colocar uma música desse concerto aqui no blog.

Duas coisas que dão ainda mais importancia ao evento:
- Foi uma das últimas apresentações do tecladista Richard Wright (também do Pink Floyd) que nos deixou bem antes do tempo.

- Participam nos vocais mais duas figuras lendárias: David Crosby e Graham Nash, do incomparável super-quarteto Crosby, Stills, Nash & Young.

Escolhi a belíssima "On a Island" faixa título de um dos mais recentes álbuns solo de Gilmour. Coloquei dois videos porque no primeiro está o show a que me refiro. Já o segundo é um video que contém a tradução da poética letra. Vejam e ouçam os dois. De preferência com fones de ouvido.


Um comentário:

Jefferson disse...

Aí Marquinho.
Essas seleções musicais é que são o ponto alto do blog.
David Gilmour maravilhoso. Essa participação inusitada do Crosby e do Nash eu não tinha visto. Histórico!
Pena a morte do Rick Wright. Não poderemos ver mais uma reunião completa do velho Floyd.
Abração.