22 de agosto de 2011

Kate Winslet e as cirurgias plásticas


Kate Winslet é uma ótima atriz inglesa.
E é muito bonita!
E inteligente.
E bem engajada em questões que lhe dizem respeito.
Vejam a sua tomada de posição com relação ao modismo ou "necessidade" de tantas cirurgias plásticas (e botox) em Hollywood (e que se refletem no mundo aqui fora).

Kate Winslet abre fogo contra plásticas
"A atriz britânica Kate Winslet declarou ontem que aderiu à campanha de algumas colegas de profissão de seu país contra as cirurgias plásticas estéticas – que têm sido feitas, e muitas vezes em excesso, pelas atrizes de Hollywood. Kate, de 35 anos, se junta a Emma Thompson e Rachel Weisz, ambas vencedoras do Oscar, que têm feito duras críticas a este costume.

Kate, que chama o grupo de Liga Britânica contra a Cirurgia Estética, diz que, mesmo mais velha, jamais vai desistir de sua bandeira. “Isso vai contra meus valores, contra a forma com que fui criada, de admirar a beleza natural”, afirmou ainda, para os jornais ingleses. A atriz explica ainda que não quer ficar com a expressão “congelada”, o que prejudicaria suas atuações. A atriz é uma das mais festejadas do cinema hoje, se alternando entre blockbusters como Titanic e filmes mais densos como Foi Apenas Um Sonho e O Leitor.

Emma Thompson, que ficou amiga de Kate Winslet em 1995, quando elas filmaram Razão e Sensibilidade, foi quem começou a campanha. “Estamos nessa obsessão por juventude em que todas precisam parecer ter 30 quanto têm 60″, diz. Nos anos 90, a atriz hoje com 52 anos, fez sucesso em Hollywood, mas, com o avanço da idade, as oportunidades ficaram escassas. Desde 2006, ela começou a abrir o verbo contra essa ditadura da magreza e juventude, dando sua opinião abertamente à imprensa. Já Rachel Weisz, que tem 41, chegou a dizer, há dois anos, que o uso do botox deveria proibido para atores. “Atuar é pura expressão”, afirmou aos jornais."

Fonte: Mulher 7 x 7

Nenhum comentário: