30 de agosto de 2011

EUA 2012: vai dar Obama ou o pessoal ultraconservador da direita "cristã" do Tea Party?

Obama andou pisando na bola.
Mas ele não errou o tempo todo.

Também foi vítima de vários fatores.

De qualquer forma a reeleição dele anda (ou andou) 'perigando'.

Mas analisando as pré-candidaturas Republicanas, quase todas de ultra-direita, concluo que Obama volta a ter grandes chances.
Os Republicanos serão derrotados por eles mesmos.

A não ser que os americanos estejam fora da realidade.

Aí não tem jeito mesmo. Tea Party pra eles.
Leiam a matéria a seguir e entenderão melhor.

Pré-candidata republicana vê a mão de Deus por trás do furacão Irene


"A candidata à indicação republicana Michele Bachmann foi alvo de severas críticas nesta segunda-feira por afirmar que o terremoto e o furacão que atingiram a costa leste dos Estados Unidos eram a forma encontrada por Deus de chamar a atenção sobre os problemas dos americanos.
Bachmann, que discursou no domingo durante uma reunião política na Flórida (sudeste), declarou mais ou menos de brincadeira: "Não sei o que Deus precisa fazer para chamar a atenção dos políticos. Tivemos um terremoto, tivemos um furacão. Ele disse: "vão começar a me ouvir?'".
Afirmou ainda que os eleitores querem uma redução das dimensões do governo que, segundo ela, persegue "um regime de obesidade mórbida".
Vários meios de comunicação americanos ridicularizaram nesta segunda-feira a declaração de Bachmann, a pré-candidata ultraconservadora da direita cristã.
Chegada do Irene foi uma forma de Deus sinalizar os problemas dos Estados Unidos, disse, Bachmann
The New York Magazine comparou Bachmann com o televangelista Pat Robertson, habituado a tais declarações. A revista, que reproduz os discursos da pré-candidata, acrescenta: "Opa! Não era Pat Robertson explicando de maneira ridícula que Deus produziu um terremoto e um furacão porque estava infeliz com as finanças estatais. Era Michele Bachmann, candidata à eleição presidencial".
Em um editorial intitulado "Bachmann fala com Deus", publicado em um blog do Washington Post, Johnanthan Capehart observa que Bachmann já havia feito referência a sua candidatura às eleições presidenciais como uma vontade divina. Lembra que um dos dez mandamentos estipula que "não evocarás o nome de Deus em vão".
Bachmann venceu no dia 14 de agosto uma eleição de testes em Iowa (centro), cujo objetivo era eliminar pré-candidatos republicanos às eleições presidenciais de 2012.
No entanto, o pré-candidato ultraconservador texano Rick Perry é quem lidera as pesquisas sobre intenção de voto."

Nenhum comentário: