19 de abril de 2012

Forbes e Times: Petrobras 10ª do mundo; Dilma e Graça entre as mais influentes do mundo.

Esta semana foram publicadas duas daquelas listas que os americanos adoram fazer.
Mas essas são boas.
Na primeira - da revista Forbes - a Petrobras aparece como a décima maior empresa do mundo, com ativos de U$$ 319 bilhões e valor de mercado de US$ 180 bilhões.
A tendência ao longo dos próximos anos é a nossa empresa subir ainda mais neste ranking.
A lista:
1 - Exxon Mobil     EUA
2- JP Morgan Chase     EUA
3 - General Eletric     EUA
4 - Royal Dutch Shell     Holanda
5 - ICBC     China
6 - HSBC     Reino Unido
7 - PetroChina     China
8 - Berkshire Hathaway     EUA
9 - Wells Fargo     EUA
10 - Petrobras     Brasil
Já a revista Times colocou as Presidentes do Brasil, Dilma Rousseff e da Petrobras, Graça Foster na lista das cem pessoas mais influentes do mundo na atualidade.
Sobre Dilma:  “Ela exalava confiança. Os papéis pareciam invertidos: era Dilma quem fitava não apenas os militares mas todo um aparato cúmplice na injustiça de excluir a maioria do poder durante as duas décadas dos generais”. (...) Hoje, com a liderança de Dilma Rousseff, nós vemos o Brasil convencido de que seus interesses nacionais estão absolutamente conectados aos interesses dos vizinhos.” (Cristina Kirchner).
Sobre Graça Foster: “Com a Petrobras investindo US$ 225 bilhões de dólares na próxima década para explorar petróleo na costa brasileira, a experiência de Foster – e sua tenacidade – vai ser ainda mais importante do que a sua perspicácia política” (Bryan Walsh, editor da Times).

Nenhum comentário: