1 de abril de 2012

Leitura Dinâmica Dominical: Hospitais, Demóstenes, Djokovic, Astrid, etc.

Jornal dominical é caprichado. Revistas, cadernos especiais, matérias mais aprofundadas...
Só que, quem gosta de ler, corre o risco de perder grande parte do domingo de cara no jornal.
Na maioria das vezes o que faço é dar uma olhada rápida nas principais matérias e separar o que vou ler na segunda-feira, aproveitando o tempo de deslocamento para o trabalho.
Com isso transformo um "tempo perdido" em "tempo útil".
Se alguém quiser e puder usar essa idéia o blog facilita as coisas e faz uma rápida leitura dinâmica para que vocês escolham o que vale a pena ser visto, se é que tem alguma coisa...
Seguem matérias deste primeiro de abril (mas é tudo verdade, acho).
Novak Djokovic
- MP investiga centenas de mortes suspeitas em um só hospital.
Meu comentário: se algum conhecido ou parente é internado em qualquer hospital, minha primeira preocupação é com a infecção hospitalar. O tempo passa e esse problema não tem fim. Muitas vezes não se morre do problema tratado e sim de infecção contraída no local feito para se ter de volta a saúde.
- Continuam as denúncias contra o Senador do DEMo, Demóstenes Torres. Esse já é cachorro morto. Sabem o mais interessante disso? O DEMóstenes sempre foi o paladino da justiça e da ética. Caso de dupla personalidade?
- Esportes: travessia dos fortes de Copacabana hoje (bom programa para quem está por lá) e Novak Djokovic enfrenta Andy Murray na final do Masters 1000 de Miami (para ver pela TV, a não ser que você esteja em Miami, mas não esqueça de fazer suas compras!).
- Preço do petróleo ultrapassa US$ 120 e pode chegar  US$ 200 se a crise no Irã piorar. Países importadores vão ficar em dificuldade. Ainda bem que temos a Petrobras por aqui!
Astrid Fontenelle
- Social, Saúde e TV: tem um programa legal no GNT chamado "Chegadas & Partidas" (premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte como o melhor de 2011) apresentado pela Astrid Fontenelle, 51 anos. A nova temporada estréia em maio. São reportagens feitas em aeroportos mostrando histórias de despedidas e reencontros. Emocionante. Há dois meses Astrid descobriu que tem uma doença autoimune chamada Lupus. No caso dela o sistema imunológico atacou os rins. Ela está em fase de estabilização da doença. Saúde para ela.
É isso. É claro que tem muitas outras coisas acontecendo neste domingo mas vocês não querem que eu fique o dia todo em frente ao computador, querem?!
Bom domingo, boa semana!

2 comentários:

Fábio Moreno disse...

Muito bom Luis Felipe, só um acerto se faz necessário, que bom que o Brasil tem petroleo e não pertrobras.
Saudações.

Marcos Oliveira disse...

Fábio, obrigado por prestigiar nosso blog.
Citei a Petrobras por que a experiência indica que não basta apenas ter petróleo.
Bem antes de FHC acabar com o monopólio da Petrobras, nos anos 70, os militares criaram os "contratos de risco" (uma quebra disfarçada). Mas aquilo exigia investimentos e pesquisas. Ninguém fez nada. Só queriam vir aqui pegar o que já estava descoberto.
A Petrobras investiu em pesquisa e desenvolveu tecnologia para exploração em águas profundas, daí o reconhecimento internacional da empresa.
Muitos países tem petróleo, o Brasil também tem. Mas o Brasil tem algo mais, tem a Petrobras, patrimônio do povo brasileiro.
Abraço.