19 de abril de 2012

Sol adentro do STF, bem-vindo Ministro Ayres Britto, siga em frente Brasil!

Esse ConversaAfiada não é fácil não!  Não bastassem as evidências de manipulação da turma da Globo e cia (PIG), a audácia da turma do PIG de tentar amarrar o próximo Presidente do Supremo Tribunal Federal numa entrevista "Global" sobre a "urgência" do julgamento do dito "Mensalão", não bastassem as últimas declarações (em despedida do STF) do Ministro Peluso: quando falou mal do Executivo, da corregedora Eliana Calmon e de seu colega de corte, o Ministro Barbosa, tornando definitivamente justa a ausência formal de uma despedida sua, ou seja, de uma homenagem muito comum aos ministros que passam pela maior corte brasileira, diga-se de passagem: uma vergonha Ministro; ainda com tudo isso, o Paulo Henrique Amorim arranja sempre um jeitinho muito especial de tratar matérias tão rudes aos mais sensíveis, transformando um tema indigerível em algo palatável aos simples mortais.

E é por isso que algumas vezes o nosso blog faz questão de destacar também por aqui algumas pérolas deste jornalista de primeiríssima linha, de forma quase didática, e tudo para tentar ajudar o prosseguimento do processo democrático desta jovem república tropical em ascensão veloz.

É que com as mudanças em processamento no STF - saí o Ministro Peluso(da Presidência e do Tribunal compulsoriamente) e entra o Ministro Ayres Britto na Presidência do STF -, fatos outros se sucedem, e, ao mesmo tempo temos a abertura da CPMI do Cachoeira no Congresso Nacional, não uma CPI qualquer, mas uma que mereceu a maior adesão parlamentar da história do Brasil, com perspectivas inomináveis e imprevisíveis; tudo indicando que a República Brasileira poderá vivenciar mutações políticas colossais e simplesmente fantásticas nos próximos meses, é possível!

Aí o PHA, que não é bobo nem nada, resolveu registrar uma brevíssima amostra do pensamento deste que agora assume a Presidência do STF, Ministro Ayres Britto, e será o responsável por dar ritmo e justo sentido a tudo que rola de mais vital lá pelo Tribunal Mestre, veremos muito, em breve!

AQUI

Veja bem, depois do Ministro Britto - que ficará na Presidência do STF por apenas 7 meses, devido a aposentadoria compulsória aos 70 anos - virá em seguida o seu vice, o Ministro Barbosa, na Presidência da maior Corte do Brasil, será o primeiro Presidente Negro do Supremo Tribunal Federal!


Ainda por cima, estamos em ano eleitoral?! Ôpa!


Bem que estão dizendo que 2012 é o "fim do mundo"!


Estejamos vivos para ver o que está a caminho.


Sigamos em frente Brasil! Ah, você também, aproveite o momento...abra a janela e deixe o sol entrar...tive a impressão(neste instante) de que é refrão de música, né não Marquinhos?     

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Muito bom este seu post Felipe.
Coincidência: ontem eu planejei abordar quatro assuntos: Petrobras nas dez mais; Dilma e Graça entre as cem mais; a CPI do Cachoeira e a nova presidência do STF (e o mensalão).
O último não tive tempo e você fez sem que tivéssemos combinado nada.
Eu também vi a entrevista da Globo com o Ayres Brito e senti uma tentativa de "pressão" em cima dele.
Muito boa a sua dica do link do PHA. Eu não sabia que o Ayres era também um poeta.
Vamos agora aguardar o desenrolar dos fatos. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Sobre o tema "abra a janela e deixe o sol entrar" muitas músicas usaram essa figura de forma direta ou indireta. Do Clube da Esquina até axé music, passando pelo Legião Urbana e outros menos conhecidos.
Abraço e bom fim de semana!