13 de maio de 2011

Alguns Videos Legais Para o Seu Fim de Semana

Meio & Mensagem: vale a pena ver.
Bom fim de semana!

O Poder das Palavras: Mude suas palavras mude seu mundo


Surpresas da Vida: Nossa vida é definida pelo medo ou pelo amor


Parcialmente Nublado: sobre dedicação, amizade, ser diferente (esse video fazia parte de um post que desapareceu no recente "pane", como relatado abaixo)


O desenvolvimento humano, as desigualdades sociais: 200 países, 200 anos, 4 minutos


P.S.: Sobre o último video: "O médico Hans Rosling mostra a história do desenvolvimento do planeta nos últimos dois séculos, transformando estatísticas em animação gráfica interativa. Programa "The Joy of Stats" da BBC 4."

4 comentários:

Josi disse...

Maravilhosos!
Como vc descobre essas coisas legais?
Bom fim de semana!

Millena de S.P. disse...

Primeira vez que venho ao blog. Descobri acidentalmente procurando determinado assunto no Google.
Parabéns Luiz Felipe Muniz e Marcos Oliveira pela multitemática e pela forma de abordagem com inteligência e humor sutil, sem afetações.
Gostei das fotos da Bahia, desses videos muito legais mesmo e até das imagens de mulheres nuas que normalmente acho apelação. O texto sobre a Luiza Brunet está ótimo bem como o trabalho do ilustrador Lorenzo Sperlonga. Pretendo explorar agora com mais cauma os posts mais antigos, já vi que tem muita coisa boa, sobretudo musical, que eu adoro.
Mais uma vez parabéns e recomendo que continuem com a iniciativa.

L. disse...

Marcos, será que poderias colocar outra vez a entrevista com aquele psiquiatra, sobre o sentido do sofrimento, e que desapareceu, conforme você comentou? Gostei muito e queria ver outra vez, mas não estou achando traduzida que foi a que você colocou.
Obrigada.

Marcos Oliveira disse...

Josi: embora eu consiga descobrir muitas coisas navegando por aí, boa parte do que posto são dicas de amigos que me repassam links ou os videos. Acho que eu e o Luiz Felipe já temos uma rede de "associados" ao blog.

Millena: Eu e o Luiz Felipe agradecemos. Esperamos contar com sua presença sempre por aqui.

L.: vou tentar recolocar os videos amanhã, ok?