10 de maio de 2011

Sem lenço, sem documento. Por que não?

O Luiz Felipe já falou isso aqui. Se a gente fica um (pequeno) tempo sem acompanhar os acontecimentos temos um sentimento de "desatualização" total.
Nem falo de necessariamente postarmos fatos aqui no blog, pois nem todos tem blogs, twitter, sites, mails, etc.
Me refiro à tentativa de acompanhar tudo que acontece. Impossível.
Imaginem tentar analisar isso.
Antes de iniciar este post, olhei o noticiário mais recente.
Muita coisa me chamou atenção: A Microsoft comprou o Skype (vai ser bom isso?); O Google lançou um serviço - Music Beta - de download e upload de música (vai afetar o iTunes e Amazon); Facebook pode ter vazado dados privados (isso não vai se resolver nunca...); filho de Osama diz que poderá processar Obama por ter jogado o corpo do pai ao mar (Obama em Haia? rs.); votação do código florestal ficou para amanhã (e a polêmica continua); Portugal continua no buraco financeiro (e não é só lá...); começou o Festival de Cannes (legal); etc.
Um senhor de 80 anos falou que na TV via mais esportes e algumas séries. Não valia a pena nem adiantava muito acompanhar o noticiário. Nem os jornais diários.
Caetano Veloso já perguntava em 1968: "Quem lê tanta notícia?" (Ok aquilo era política, mas estou colocando em outro contexto).
Tem hora que dá vontade de seguir a vida. Apenas. Sem lenço, sem documento. Nada no bolso ou nas mãos...


P.S.: No video acima, apenas uma observação: os alunos se referem ao sol, astro. Caetano se refere a "O Sol", jornal marginal dos anos 60.

Nenhum comentário: