31 de maio de 2011

TED: Duas Palestras que Merecem Bis

Fui agora dar uma olhada rápida lá na página do TED. Sempre postam novas palestras legais lá.
Algumas vezes postamos aqui algumas dessas palestras.
Queria fazer isso agora mas fiquei em dúvida se não estaria repetindo algo já postado. Desejava evitar isso.
Fui pesquisar e acabei mudando de idéia: achei uma coisa legal e resolvi repetir não só duas palestras mas o próprio texto que escrevemos na época.
Faz quase 1 ano que fizemos o post abaixo e acredito que muitos não tenham visto. Ou, se viram, vale a pena ver e ouvir de novo. Pelo menos eu acho.

Postado em 16/06/2010:
"Estava pensando em um assunto para postar aqui e que promovesse claramente um momento de evolução do Blog. Uma espécie de
upgrade em direção a um patamar mais alto, intelectualmente e emocionalmente falando.
Não que já não tenhamos isso. Não que iremos caminhar em outra direção. Não que deixaremos de abordar temas, digamos, mais "mundanos". Apenas um instante de altíssimo nível. Mas o que haveria de inédito aqui no Blog que eu pudesse citar? Aí me lembrei do TED.
TED é uma sigla que significa Tecnologia, Entretenimento, Design. Trata-se de uma fundação americana sem fins lucrativos que promove conferências com os maiores especialistas em diversos assuntos e cujas idéias de vanguarda mereçam ser difundidas.
Cada palestra deve ter no máximo 18 minutos. Todas são gravadas e colocadas na Internet. Escritores, cientistas, artistas, médicos, engenheiros, biólogos, enfim todas as especialidades são abordadas e, independente do interesse pelo assunto, o resultados são sempre muito legais.
Selecionei duas palestras para vocês assistirem, mas recomendo que olhem no site oficial e escolham algumas das centenas disponíveis.
A maioria dispõe de opção de legendas em 21 idiomas, incluindo português, cliquem em view subtitles e escolham.
Na primeira selecionada, o Psicólogo e Escritor Daniel Goleman, autor do clássico "Inteligência Emocional", fala da compaixão.
Na segunda, o francês Yann Arthus-Bertrand mostra seus três mais recentes projetos sobre a humanidade e nosso habitat: estonteantes fotografias aéreas de sua série "A Terra Vista de Cima", entrevistas pessoais feitas ao redor do mundo apresentadas em seu projeto na internet "Outros Seis Bilhões" e seu filme a ser lançado brevemente "Lar", no qual documenta impactos humanos ao meio ambiente através de vídeos de tirar o fôlego."





Visitem o site clicando aqui: TED

Um comentário:

M.R. disse...

Valeu mesmo o bis Marcos.
Eu não tinha visto e são ótimas.
Abraço.