2 de maio de 2011

Dia do Trabalho?

Na semana passada li um daqueles textos de auto-ajuda.
Era sobre "como envelhecer corretamente".
Um dos conselhos dizia: "Não fique falando 'no meu tempo'. Seu tempo é agora e não no passado".
Não sei se estou envelhecendo :) mas de vez em quando falo isso. Vou tentar corrigir.
Mas o tema deste post é Dia do Trabalho. Ontem, 1º de maio.
Peraí. Dia do Trabalho?
Ontem vi na TV referências ao feriado de 1º de maio como "Dia do Trabalho". Não só na TV, como no jornal e na Internet.
Será um complô capitalista?
Em época de protestos trabalhistas essa data é sempre referência.
É que no meu tempo (epa!) esse feriado era chamado "Dia do Trabalhador".
Afinal, todo dia é dia de trabalho. O que está sendo festejado é o trabalho ou o trabalhador? Mudou?
Não sei não... Eu não vou entrar nessa. Vou continuar chamando 1º de maio de "Dia do Trabalhador". Como nos meus tempos...

Um comentário:

B.B. disse...

Hehehehehe.
Muito boa a observação e análise, Marquinho.
Isso é coisa de neoliberal.