11 de maio de 2011

MSP 50: Uma Nova Visão da Mônica & Cia

Leonardo Finocchi é ilustrador (acho que no exterior é chamado de designer, não sei...) e trabalha com animação (não é "animador cultural"), estou falando em animação gráfica, aqueles desenhos animados feitos à maneira clássica e agora também no computador.
É um profissional de alto nível e só por coincidência é filho de um amigo.
Seu mais recente trabalho é uma conquista invejável: vai participar do 3º volume do "MSP Novos 50". Acho que vocês não sabem o que é isso, né?!
Trata-se de um projeto da Mauricio de Sousa Produções cujo escopo é: 50 artistas nacionais desenhando os personagens do Mauricio de Sousa com seu próprio traço!
Bem, vocês sabem que é o Maurício de Souza. É o criador dos mais importantes personagens de HQs já feitos na história desse país e que conta com reconhecimento internacional: A Turma da Mônica.
No Blog dele (do Leonardo) ele avisa: "Semana passada entreguei as páginas pro MSP Novos 50, 3º volume da série. A HQ que desenhei foi escrita por Estevão Ribeiro, comparsa de Pequenos Heróis.
Fiquei muito feliz de ter sido convidado pro projeto, acho que qualquer um que tenha crescido lendo a Turma da Mônica gostaria muito de participar. Parabéns ao Mauricio de Sousa e ao Sidney Gusman pela ideia do álbum."
Já foram publicados dois livros dessa série: MSP 50 e o MSP+50 que podem ser encontrados em livrarias. O Leonardo também já publicou o ótimo " Pequenos Heróis " que nós já comentamos aqui.
Para vocês terem uma idéia do peso dessa iniciativa já participaram em edições anteriores profissionais do calibre de Ziraldo, Laerte e Angeli.
Ainda não existe data prevista do lançamento dessa terceira edição do MSP 50, mas assim que for publicada avisaremos aqui.
O Blog do Leo Finocchi pode ser acessado clicando aqui. Tem muitas "tirinhas" legais lá. E ainda tem o outro blog, Nem Morto, com HQs feitas por ele.

2 comentários:

Junior disse...

Legal essa ideia do Mauricio de Souza.
Fui assiduo leitor da turma da Mônica e até hoje tenho carinho especial pelos personagens, que são um retrato da infância brasileira.
Parabéns ao Leo!

Anônimo disse...

Quando sair essa edição, favor informar.
Obrigado.