4 de maio de 2011

A Itália e suas canções de amor

O Manchester venceu e vai a final da fantástica Copa dos Campeões contra o não menos incrível Barcelona.
São 23:20h e estou aqui resistindo em ir dormir para ver como vai ficar o meu Fluminense na Libertadores. As coisas estão complicadas porque o Libertad está ganhando de 1 a 0 aos 20 minutos do segundo tempo. Esse resultado ainda classifica o Fluminense, mas na estica...
Mas resolvi fazer esse post só para... colocar umas músicas para fechar a noite.
É que tem épocas que fujo um pouco (na música) da língua inglesa e portuguesa e vou em busca de alguns clássicos em espanhol, francês e italiano.
Atualmente tenho me lembrado de muitas italianas. Músicas...
Então, para fechar a quarta-feira, seguem quatro que ouvi agora: "La Solitudine" com as cantoras Lara Fabian e Laura Pausini (ao vivo em Roma), "Dolcissima Maria" do grupo Premiata Forneria Marconi (ao vivo no Japão), "Dio Come Ti Amo" com Gigliola Cinqueti (tema do filme de mesmo nome, da década de 60) e "Champagne" do sempre ótimo Pepino di Capri.
Espero que se lembrem.
Se não conhecerem, espero que gostem.






P.S.: O Fluminense já era. Tenho mais é que ouvir essas canções e ir dormir...

Um comentário:

Maria Inês disse...

Sempre belíssimas e românticas canções.
Obrigada pelas lembranças, Marcos.
Continue com seus posts musicais, eu adoro.
Faça agora também com as francesas e em espanhol.