25 de agosto de 2011

UFC Rio

Anderson Silva
Permitam-me descer alguns degraus na escala evolutiva em relação aos magníficos posts abaixo, do amigo Luiz Felipe
É que gosto de ver as lutas do MMA (sobretudo o campeonato UFC). E esse post é sobre o UFC Rio. Sorry.
Os astros já estão no Brasil para a histórica versão carioca que acontece no sábado e será transmitida para o mundo todo (mais precisamente 150 países).
Detalhe: grande parte dos "astros" que falei são brasileiros, com destaque absoluto para o fenômeno Anderson Silva.
Alguns deles visitaram a comunidade do Cantagalo ontem e falaram para as crianças que frequentam uma academia (vejam o video abaixo).
Hoje tem um aperitivo especial que também será transmitido para o exterior: "Shooto Brasil: Fight for BOPE" que será um evento fechado (não houve vendas de ingressos) para convidados (os lutadores do UFC estarão na plateia) dentro do quartel do BOPE no Rio de Janeiro. O Canal Combate transmite para o Brasil.
Ontem teve demonstração em treino aberto na praia de Copacabana. Praia cheia! Sucesso total.
A prefeitura do Rio investiu menos de R$ 1 milhão e o movimento da economia já foi calculado em R$ 50 milhões para a cidade. Nada mal.
Mas porque eu gosto disso? Não tenho explicação emocional ou racional. Deve ser algum instinto violento ancestral que de alguma forma ficou preservado. É a escala evolutiva que falei no início.

Campeões mundias de MMA / UFC, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Vitor Belfot e Junior Cigano visitam academia e falam para crianças da comunidade do Cantagalo (Copacabana)

Um comentário:

Ryan disse...

Aí Marquinho, também to nessa, acompanhando Shooto Lutando pelo Bope. Tá legal!
Vamos ver e torcer sábado.
Valeu!