31 de março de 2010

Bee Gees e Culinária: Amor & Humor

O grupo inglês Bee Gees está na estrada há mais de 40 anos!
O primeiro "compacto" (as novas gerações não devem saber o que é isso) foi lançado na Austrália por volta de 1964. Apesar de serem ingleses, foram criados na Austrália e depois retornaram em 1965 para a Inglaterra.
Com uma produção muito vasta trata-se de um dos melhores grupos que já existiu, conclusão a que chegamos facilmente se analisarmos o conjunto da obra.
Além das ótimas composições (tanto letra como melodia) a incrível interpretação vocal dos Bee Gees não encontra paralelo na música Pop.
Sou fã de carteirinha deles. Uma pena que pelo menos dois dos irmãos já faleceram, considerando a linha do tempo desde a década de 1960. Taí uma biografia que merece ser lida (ou escrita, pois não sei se já fizeram isso).
Selecionei para vocês um video gravado ao vivo com a romântica e belíssima canção "How Deep Is Your Love", contendo a tradução, com legendas em português. Acho difícil alguém não achar essa música bonita.
Agora a brincadeira: tem uns gaiatos especializados em culinária que produzem alguns videos contendo receitas de pratos famosos. Só que eles dão a receita utilizando melodias de canções também famosas. Uma espécie de tradução bem sacana.
Pois vejam essa receita do prato oriental Yakisoba tendo como base a melodia da mesma "How Deep Is Your Love".
Detonaram a linda canção romântica, mas que ficou engraçado ficou... E a receita está correta!
De qualquer forma, amor rima com humor e também vai bem com comidinhas (nos dois sentidos) especiais...



3 comentários:

Marcelo disse...

Também sou fã dos Bee Gees, mas não conhecia essa versão engraçada de How Deep is your Love. A gente acha cada cosa na Internet! Rárárá.

A.A. disse...

Legal o comentário, a tradução e a paródia culinária.
Bee Gees é demais! Me lembra bons tempos.
Bjs.

JC disse...

Olá Marcos! Informo que existe um biografia deles e também um DVD com a história, inclusive com itens polêmicos como as brigas entre os irmãos e envolvimento com drogas. Acho que o livro não foi lançado no Brasil mas o DVD foi.
Pesquise, pois eu não me lembro o título.
Abraço.