3 de março de 2010

C'est La Vie

Belíssima música do grupo ingles de Rock Progressivo (ou Art Rock) Emerson, Lake & Palmer, em uma montagem que faz justiça a todo o sentido e sentimento expresso pela canção.
Para começar bem essa quarta-feira que marca exatamente o meio da semana de trabalho. É a vida...
Letra Original:
C'est la vie
Have your leaves all turned to brown
Will you scatter them around you
C'est la vie
Do you love
And then how am I to know
If you dont let your love show for meC'est la vie
Oh c'est la vie. Oh c'est la vie.
Who knows, who cares, for me?
C'est la vie...
In the night, do you light a lover's fire?
Do the ashes of desire for you remain
Like the sea, there's a love to deep to show
Took a storm before my love flowed for you
C'est la vie Oh c'est la vie Oh c'est la vie
Who knows, who cares, for me?
C'est la vie
Like a song
Out of tune and out of time
All I needed was a rhyme for you
C'est la vie Do you give Do you live from day to day
Is there no song I can play for you
C'est la vie Oh c'est la vie Oh c'est la vie
Who knows, who cares, for me C'est la vie
Tradução:
É a vida
Será que as suas folhas todas já ficaram marrons? (nota do blogueiro: como no 'outono da vida')
Será que você vai espalhá-las à sua volta?
É a vida...
Você ama?
Como vou saber, se você não deixa o seu amor transparecer prá mim?
É a vida
É a vida, Oh é a vida
Quem sabe, quem se importa comigo?
É a vida...
De noite você acende a chama de um amor?
Será que as cinzas do desejo por você, permanecem?
Como o mar... há um amor profundo demais pra ser revelado.
Precisou de uma tempestade / Para que meu amor chegasse (fluísse) até você
É a vida, oh é a vida
Quem sabe, quem se importa comigo?
É a vida
Como uma canção fora do tom e fora do tempo...
Tudo o que precisávamos era uma rima prá você.
É a vida...
Você se entrega? Você vive cada dia?
Se não houver uma canção eu posso tocar pra você
É a vida...É a vida, oh é a vida. Quem sabe, quem se importa comigo?

6 comentários:

Jefferson disse...

Grande Marcos Cardozo de Oliveira, editor do grande Jornal Metamúsica! Sou um antigo leitor do seu jornal e me deram a informação que você estava colaborando com esse blog. Legal! Quando é que você volta a editar o jornal? Sempre me perguntam isso. Muitos aqui de São Paulo acham que você desapareceu para sempre. Porque sumiu? Porque você não faz um Blog só do Metamúsica? Estamos com saudades dos seus longos artigos analíticos de artistas, bandas e músicas do Rock Progressivo e afins.
Um grande abraço.
Jefferson.

Luiz Felipe Muniz disse...

Aí Marquinho, um grande manifesto do Jefferson, alguém de fato que conhece o seu enorme potencial com a música, os artistas e os afins...

O Metamúsica de fato marcou a alma de muitos que acompanharam este trabalho feito com enorme sensibilidade e paixão.

Jefferson, penso que é apenas uma questão de tempo, pouco tempo...o Marcos Cardozo já está nos brindando com preciosidades e vai crescer, nós veremos!

jc disse...

Não conheço esse jornal, existe em algum lugar para comprar? Também não entendo muito de Progressivo mas me lembro dessa música e de uma outra do Genesis, sabe qual é?

Marcos Oliveira disse...

Ih! Me descobriram aqui! Jefferson, estou vivo sim, mas não fale pra ninguém ainda, OK? Achei que vc era o Jeferson Araújo Pereira que escreveu "As Obras Primas do Rock Progressivo" e que colaborou com o jornal, mas ele só tem um "f".
Fazem quase dez anos que perdi o contato com todo mundo, mas um dia volto com o Metamúsica, só que ainda não está na hora. É uma longa história, amigo. Mas é bom encontrar aqui com os velhos leitores de nossa publicação.
Por enquanto fico por aqui com o meu amigo Luiz Felipe Muniz, que me abriga em seu Blog, sem maiores compromissos... Mas retornaremos!
J.C.: você não deixou muito claro, mas deve ser a música "Follow You Follow Me". Vou colocar um video dela no Blog, OK? Não existem mais exemplares do Jornal Metamúsica, mas de vez em quando acho artigos meus e de colaboradores perdidos na Internet. Digite no Google "Jornal Metamúsica" (só cuidado que existe um site chamado www.metamusica.com.br que não tem nada a ver com o jornal).
Felipe: obrigado pelas palavras e pelo incentivo.
Abraços.

Jefferson disse...

OK Grande Marcos! Pode me informar o seu e-mail para mantermos contato?
Abraço!

Marcos Oliveira disse...

Anote aí Jefferson: marcosmetamusica@gmail.com.
Abraço.