10 de março de 2010

Esmalte????

Não tem nada a ver com o perfil de nosso Blog. Por outro lado, o perfil do nosso Blog é bem eclético. E como desconfio que temos muitas leitoras, resolvi postar essa nota publicada hoje no UOL. Espero que os intelectuais não fiquem aborrecidos. Rsrsrs... E pensando bem, a beleza feminina é fundamental, não e mesmo? E quem concorda com isso é o grande Vinícius de Morais, que sabia muito bem admirar as mulheres...

Sem brilho e com cores fortes, esmaltes foscos prometem virar tendência.
Linhas nacionais chegam ao mercado e devem fazer sucesso. Novidade foi moda no verão do hemisfério norte.

"Esmalte costuma ser sinônimo de brilho para as brasileiras. Os cintilantes sempre foram sucesso no país. Entretanto, os esmaltes foscos, novidade importada dos Estados Unidos e da Europa que acabou de chegar às lojas brasileiras, devem deixar o brilho um pouco de lado. Eles foram o hit do verão do hemisfério norte e prometem ganhar espaço nas mãos das paulistanas no outono e no inverno, com cores fortes e chamativas, contrastando com a usual sobriedade da estação. “No verão, estamos acostumadas com o brilho. Acho que os foscos vão vir com força total no inverno. As roupas são mais sóbrias, mas os esmaltes são de cores bem quentes. Eles deixaram de ser um adorno de mão, passaram a complementar a vestimenta”, afirma a podóloga e manicure Miriam Aparecida de Carvalho.
Para executivos do setor e mulheres que gostam do assunto, a novidade ressalta o papel dos esmaltes como acessório para a produção. “Ele é algo que valoriza o 'look'. Além disso, liberta algumas mulheres que trabalham em ambientes mais formais, onde se exige uso do uniforme ou um 'dresscode' mais formal”, diz a consultora de imagem e de comportamento Mara Pusch.
(...) Está sendo lançada também a linha Jóias Místicas da Risqué. Das seis cores, três são foscas – em tons de vermelho, roxo e azul, feitas em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. Segundo Mel Girão, diretora-executiva de marketing e consumo da marca, as clientes já haviam se manifestado pedindo a novidade. “Nossas consumidoras mais antenadas nas tendências do exterior entraram em contato para dar a sugestão”, afirmou. Ela concorda com a aplicação do esmalte como complemento no visual das mulheres. “Independentemente de sua idade, a mulher usa a cor que se sente mais a vontade, de acordo com o momento, com seu estado de espírito ou para combinar com algum 'look'.”
Leia a notícia completa aqui.

7 comentários:

The Runaway disse...

É por isso que eu gosto desse Blog: vai de política internacional até lançamento de esmaltes, passando por música, literatura, economia, sempre com uma boa abordagem.
Legalll!
Bjs.

Alice in Wonderland disse...

Gosto dos tons de vermelho, roxo e azul! Radicais!

Marques de Sade disse...

Marcos, que tal matérias sobre batons, perfumes, tendências da moda, sandálias, absorventes, etc.?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA....

Marcos Oliveira disse...

Marquês, vamos tentar atender sua solicitação, uma vez que são assuntos que nossas leitoras podem se interessar, da mesma forma que você se interessa. OK?
Hehehehehehe... Pensou que fosse me derrubar com sua ironia né?
Se o New York Times veicula matérias sobre esmaltes, porque o nosso Blog não? Afinal somos melhores que eles...rsrsrsrs...
Abraços a todos.

Marques de Sade disse...

OK vc venceu! Mas cadê as musas semanais? Semana passada não teve. Desistiu desse espaço nobre do Blog?

Marcos Oliveira disse...

Elas vão voltar...

Luiz Felipe Muniz disse...

hahahahahahah...muito bom!!