31 de março de 2010

Notícias de fim de Março


O especialista em selecionar notícias e análises aqui no Blog é o dono: o amigo Luiz Felipe. Por conta de outras demandas ele não tem tido tempo de nos brindar com suas seleções e opiniões. Faço por minha conta um pequeno resumo do que tenho visto nos últimos dias.

Ciência: finalmente conseguiram colocar para funcionar o gigantesco Acelarador de Partículas. Um salto na ciência. Criacionistas dizem que o homem está querendo brincar de Deus ao tentar desvendar o mistério da criação. Acho que não. Bem usadas as novas tecnologias podem ser a salvação da humanidade. E, apesar de não ser exatamente religioso, acho que determinados avanços podem sim vir a comprovar a existência de algo maior. Nesse caso, aqueles que tem problemas com a questão da fé pura e simples poderão se sentir redimidos.

Política: apesar da insistência da imprensa, a matéria "eleições" só deve despertar maior interesse da população a partir de julho, quando começa a campanha pra valer. Além disso tem um outro acontecimento muito importante para o povão: a Copa da África e esse assunto sim vai dominar o noticiário a partir de maio.

Meio Ambiente: Março começou com fortes chuvas no sudeste e termina da mesma forma. Neste meio tempo, um sol de rachar vindo dos céus. Ou será um sol dos diabos? Bem, a temperatura está mais para a segunda opção. Tomara que em abril as coisas fiquem mais normais, aqui e na Europa, que sofreu com frio (vejam a foto) e enchetes. São os extremos climáticos provocados pelo aquecimento global (sim, o frio extremo da Europa foi provocado por aquecimento no Ártico).

Laser: vou pro litoral neste feriado espero que possam aproveitar também. Enquanto isso vejo que o Dourado ganhou o BBB10. Estou orgulhoso... de não ter assistido!

No mais, acho que não está valendo muito a pena ler os jornais, mas é bom pelo menos ver os noticiários da TV para manter o nível de informação em dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa a do BBB! Tmbm tô fora.