"É claro que esse tipo de filme não é exatamente desaconselhável aos pequenos – talvez as produtoras já teriam parado de investir neles e a Classificação Indicativa os boicotaria. O lado bom é que colocam em pauta assuntos que teriam uma abordagem direta mais difícil entre pais e filhos, como violência ou temas mais abstratos – representações reais e irreais deles mesmos e dos outros, por exemplo.
Por fim, gaste 5 minutos para assistir a este curta de animação da Pixar, Alma, criado pelo espanhol Rodrigo Blaas em 2009 e vencedor de vários prêmios internacionais. Ele usa o terror infantil para falar de um tema extremamente complexo: a autoimagem e autoidentificação da criança. Uma forma bastante enigmática de captar a concentração de qualquer pessoa, seja ela pequena ou grande."
LEIA MAIS
2 comentários:
Muito bom, Felipe. Vindo da Pixar não dava para esperar algo diferente. Nesta linha é bom lembrar do excêntrico diretor Tim Burton e seu filme (entre outros) "A Noiva Cadáver". Aliás ele está lançando uma nova versão (bem ao seu estilo) de "Alice in Wonderland".
Abraço.
Marcos, para quem não manja ingles é bom dizer que Alice in Wonderland é Alice no País das Maravilhas. Vale a pena colocar o trailer aqui no Blog.
Felipe, uma dica: quando selecionar videos wide como esse no You Tube opte por um tamanho menor para não sair cortado aqui no Blog.
Postar um comentário