26 de março de 2010

Pois bem, você já ouvi falar nesta categoria de filmes: Terror Infantil?

Como também sou um apreciador da 7ª arte, as vezes me vejo vasculhando sites e blog's dos que entendem de verdade sobre o assunto, daí encontrei esta abordagem sobre "terror infantil" e resolvi trazer para cá, vejam abaixo que interessante animação: "Alma"...





"É claro que esse tipo de filme não é exatamente desaconselhável aos pequenos – talvez as produtoras já teriam parado de investir neles e a Classificação Indicativa os boicotaria. O lado bom é que colocam em pauta assuntos que teriam uma abordagem direta mais difícil entre pais e filhos, como violência ou temas mais abstratos – representações reais e irreais deles mesmos e dos outros, por exemplo.
Por fim, gaste 5 minutos para assistir a este curta de animação da Pixar, Alma, criado pelo espanhol Rodrigo Blaas em 2009 e vencedor de vários prêmios internacionais. Ele usa o terror infantil para falar de um tema extremamente complexo: a autoimagem e autoidentificação da criança. Uma forma bastante enigmática de captar a concentração de qualquer pessoa, seja ela pequena ou grande."

LEIA MAIS

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Muito bom, Felipe. Vindo da Pixar não dava para esperar algo diferente. Nesta linha é bom lembrar do excêntrico diretor Tim Burton e seu filme (entre outros) "A Noiva Cadáver". Aliás ele está lançando uma nova versão (bem ao seu estilo) de "Alice in Wonderland".
Abraço.

Ryan disse...

Marcos, para quem não manja ingles é bom dizer que Alice in Wonderland é Alice no País das Maravilhas. Vale a pena colocar o trailer aqui no Blog.
Felipe, uma dica: quando selecionar videos wide como esse no You Tube opte por um tamanho menor para não sair cortado aqui no Blog.